Blog Post

3 erros que podem estar falindo sua estratégia de UX

  • Por Strix
  • 06 out., 2016
Conheça os possíveis motivos pelo qual sua estratégia de UX pode estar dando errado e descubra como consertá-las agora mesmo! O post 3 erros que podem estar falindo sua estratégia de UX apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Estar na internet é essencial, isso nós já sabemos. O que nós nem sempre lembramos são dos pequenos detalhes, como a estratégia de  UX , por exemplo, que fazem toda diferença na hora de cultivar o acesso do usuário. Isso permite que ele se mantenha mais tempo online e/ou retorne mais vezes ao site ou aplicativo.
Diante desse panorama nós resolvemos compartilhar uma análise importante dos 3 deslizes mais frequentes que os ambientes online costumam cometer na hora de projetar uma boa experiência   do usuário .

Descubra como não errar na hora de investir em usabilidade no seu projeto

Contexto de uso

 
Estamos acostumados a projetar sites para desktop usados em momentos estáticos na sala de casa. Mas com o advento da internet móvel, o usuário pode estar acessando o conteúdo ao caminhar, dirigir, debaixo do sol, na sombra, com barulho ou em silêncio. Todas essas variáveis podem deixar de ser limitações e se transformarem em vantagens se você estiver atento ao comportamento do usuário.

Teste Responsivo

Todo projeto pode parecer ser muito bom e funcionar na tela do computador, mas o que aponta a pesquisa o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014 divulgado em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  é que o uso do telefone celular ultrapassou o do computador no Brasil. Por isso seus textos precisam ser legíveis, o contraste agradável a leitura e os botões permitirem o toque sem falhas, principalmente na tela de um celular com internet móvel.

Mundo Ideal

Em smartphones é possível (e muito mais comum do que gostaríamos) que a internet frequentemente oscile ou até mesmo seja interrompida. Projetar opções que usem menos dados e telas de distração offline são boas saídas para driblar os recursos falhos da internet móvel.
Esses erros podem ser corrigidos facilmente e de forma gradual. Reflita sobre seu site e aplicativo e tente enxergá-los com os olhos do seu usuário. Essa atitude vai te ajudar a cometer menos erros conquistando uma interface mais robusta, coerente e consistente.
Navegue pelo assunto em nosso blog e conte nos comentários o que você acha mais importante na hora de ativar suas estratégias de UX.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: