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4 estratégias essenciais para o Marketing Digital

  • Por Convidado
  • 10 fev., 2017
Conheça algumas estratégias de Marketing Digital que, aliadas a um bom planejamento, podem trazer ótimos retornos para a sua empresa. O post 4 estratégias essenciais para o Marketing Digital apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Com a popularização da internet (hoje, no Brasil, temos cerca de 100 milhões de usuários), os hábitos de compra dos consumidores mudaram. Atualmente, encontrar informações relevantes sobre produtos e serviços é muito fácil e prático. Basta googlar que você acha reviews ou características detalhadas em fóruns, blogs, redes sociais etc.
Em 2015, a PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil fez uma pesquisa que revelou que 77% dos consumidores brasileiros com acesso à internet são influenciados por informações encontradas na web antes da compra.
E tem mais, 43% conheceram novas marcas ou buscaram marcas nas quais têm interesse nas redes sociais. Ou seja, demanda por marcas no digital é o que não falta, mas o que as empresas têm feito com essas oportunidades?
Existem diversas estratégias de marketing digital que trazem bons retornos. O ideal é mesclá-las e fazer testes. Uma das grandes vantagens do digital é justamente essa: facilidade para realizar testes A/B. E-mail marketing, call to action, chamadas, públicos, imagens tudo pode ser monitorado e posto à prova.
Veja algumas estratégias que podem ou devem caminhar juntas.

SEO

Um site pode ser muito mais que um “cartão de visita” online. Ele pode ser um canal efetivo de vendas. Um dos primeiros passos é otimizá-lo para os mecanismos de busca ( Google, Bing, etc). O objetivo é atrair visitas orgânicas.
Depois de definir quais palavras-chave fazem sentido para o negócio e o site tiver uma estrutura focada em SEO , é preciso dar continuidade ao trabalho através de conteúdos revelantes para o público-alvo. Por isso, para ajudar no ranqueamento das palavras-chave definidas, o marketing de conteúdo é essencial.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de relacionamento com o público através de conteúdos relevantes – lembre que 77% deles pesquisam antes de comprar. A maioria dos textos não tem nenhuma característica comercial explícita, mas em essência ele quer resolver o “problema” dos consumidores.
É uma ótima forma de se tornar uma autoridade em um assunto que tenha a ver com o escopo da empresa.

Inbound Marketing

Em um funil de vendas existem várias fases que possíveis clientes podem estar: aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração da solução; e decisão de compra.
Com um conteúdo relevante e estratégico para o consumidor, a ideia é ir se relacionando, educando e conduzindo-o através do funil de vendas.E isso acontece até que ele esteja pronto para fechar uma venda. Através de conteúdos também é possível criar uma estratégia de pós-venda para a fidelização de clientes.

Anúncios

Mesmo que a empresa tenha estratégias de conteúdo, foque o ranqueamento de palavras-chave em sites de busca, utilizar mídia paga é uma forma de otimizar e atrair novos leads, principalmente, aqueles que já estão na fase de “decisão de compra”.
Na campanha de Google Adwords, por exemplo, é interessante usar palavras-chave que ainda não se posicionaram no orgânico. Facebook Ads ou banners são ótimas mídias para oferecer novas ofertas e levar fluxo para uma landing page.
Anúncios em portais de notícias também são uma excelente estratégia, principalmente quando o portal é voltado para o público regional. Neste caso você consegue uma boa relação com a audiência local e, com uma campanha criativa, atingir seu objetivo traçado.
O importante é, antes de definir as estratégias, definir quais são as metas. A partir daí, escolha os indicadores-chave de desempenho ou KPIs e periodicamente analise as métricas. Lembre-se que uma estratégia nunca deve ser engessada e ela deve ser otimizada enquanto está em andamento.
Essas são apenas algumas estratégias, com certeza, você conhece outras. Compartilhe nos comentários quais combinações você acha mais interessante.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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