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4 maneiras de transformar seu conteúdo em viral

  • Por Strix
  • 19 jan., 2017
De acordo com Neil Patel, um dos mais famosos influenciadores do Marketing Digital no mundo, um conteúdo bem produzido e promovido de forma inovadora é tudo o que você precisa O post 4 maneiras de transformar seu conteúdo em viral apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Você já sabe o que é preciso para criar um viral: bom conteúdo, produzido em formato adequado e divulgado de forma criativa. Mas qual é o “fator X” que faz o seu conteúdo se tornar ridiculamente popular? Obviamente não há uma fórmula milagrosa para isso! É um conjunto de fatores que vão variar de acordo com o nicho do seu negócio.
Muitos profissionais de marketing acreditam que tem uma receita de bolo que faz o conteúdo decolar. Outros acham que um viral é simplesmente um golpe de sorte e que não há como produzir algo com a intenção de viralizar. Os dois estão certos. E os dois estão errados.
A verdade é que a história não é tão simples assim e precisamos voltar ao básico para te explicar.

Como produzir um conteúdo viral?

Segundo  Neil Patel, top influencer (de acordo com o The Wall Street ) do Marketing Digital, são 4 pontos que devem ser levados em conta para produzir um conteúdo viral. Para chegar a essas premissas, Patel mergulhou fundo em campanhas de sucesso e se baseou nas sua própria experiência profissional. Seguir essas dicas não significa, obviamente, que o seu conteúdo irá viralizar, mas significa que as chances de que isso ocorra irão aumentar.

1) Consulte a bola de cristal

Acredite: tudo gira em torno da forma como são vistas as oportunidades. Você provavelmente já ouviu falar da  General Eletric (GE), certo? Mas você sabe qual o discurso da marca? De acordo com o site institucional , “a GE está transformando a indústria ao conectar o mundo físico ao digital”.
No início deste ano, a General Eletric estava patrocinando o evento  The Liberty Drone Race , nos Estados Unidos.   Tratava-se de mais de 2.400 pilotos de drones que queriam se classificar para o US National Drone Racing Championships .
Corrida de drone é um esporte do futuro e, um dia, ter um drone será tão comum quanto ter um smartphone. Logo, a oportunidade das marcas começarem a se conectar com coisas que podem mudar o estilo de vida das pessoas no futuro é sensacional.
A GE investiu num conceito futurístico. Claro, você não é a GE e não precisa patrocinar um evento. O que você precisa é prever as tendências dos próximos anos e encontrar alternativas criativas que pensem e falem a mesma língua da sua marca.

2) Escolha imagens de tirar o fôlego

Imagem pode não ser tudo, mas faz muita diferença. É claro que um conteúdo criativo e interessante aliado a fotos de boa qualidade, tiradas de novas perspectivas e imagens conceituais, por exemplo, atraem ainda mais a atenção do leitor.
Pensar fora da caixinha é o primeiro passo para produzir um material interessante.
A rede goiania de restaurantes Jerivá , por exemplo, reposta fotos tiradas pelos clientes em seus restaurantes e compartilhadas no  Instagram . Diferente do que se imagina, na conta do restaurante não vemos apenas fotos das delícias vendidas no estabelecimento, as imagens mostram que quem frequenta o Jerivá busca experiências prazerosas e se interessa pela vida no campo.

3) Aproveite os contatinhos

Você entende seu nicho? Então, por que não compartilhar o que você sabe com consumidores e potenciais consumidores da sua marca? E que tal usar a rede de contatos que sua marca construiu para produzir conteúdos que agreguem valor a ela?
A ideia é bem simples: use a sua expertise e a dos profissionais conectados a sua rede para gerar conteúdo que vai chamar atenção do seu público.

4) Você leria o seu conteúdo?

Garanta que o seu conteúdo seja criativo e atual – aquela velha história de que a gente precisa estar por dentro do que todo mundo está falando, sabe?
Mas e se você não tem a menor ideia sobre o que falar? É só pedir uma ajudinha para ferramentas como o Google Keyword Planner !   Lá você pode fazer uma busca por palavras-chave relacionadas ao tema do seu texto, por exemplo.
Algumas apresentações de conteúdo são sempre muito bem aceitas pelos público. Em geral, textos nos seguintes formatos:
  • listas;
  • guias;
  • dicas;
  • “como fazer”;
  • e novidades da semana.
É claro que isso varia de acordo com o nicho da marca e ninguém melhor do que você para saber o que vai funcionar melhor.

Então é isso…

Claro que você sabe que o alcance do conteúdo pode ser ainda maior promovendo o seu texto por meio de digital influencers , compartilhamento em mídias sociais, divulgação via email marketing e outras plataformas específicas para o seu nicho.
Leve sempre em consideração três coisas: feeling  das oportunidades de mercado + conteúdo criativo + divulgação. Essa tríade é o “fator x” para um conteúdo viralizar.
Agora que você já saber que focar em criatividade na hora de produzir e compartilhar conteúdo são os trampolins para o sucesso, conta pra gente como você se planeja na hora de criar bons conteúdos.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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