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5 benefícios que as redes sociais levam para seu negócio

  • Por Strix
  • 04 ago., 2017
Cansado de não obter resultados com as redes sociais? Confira essas 5 dicas sobre como o investimento certo podem ser o sucesso da sua empresa. O post 5 benefícios que as redes sociais levam para seu negócio apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Em um mundo cada vez mais conectado, é imprescindível entender o papel das redes sociais para os negócios. Empresas do mundo todo estão investindo cada vez mais em estratégias de marketing digital e não é difícil entender o porquê.
Quais são os benefícios das redes sociais para uma empresa? Utilizar essas plataformas de socialização com o público vai muito mais além que simplesmente criar anúncios online.
Confira a nossa lista e veja 5 benefícios das redes sociais para o seu negócio:

1. Ter um SAC digital

Plataformas como o Facebook, Twitter e Instagram sempre estão recebendo atualizações para permitir que empresas prestem um atendimento cada vez melhor ao público das redes sociais.
No Facebook, por exemplo, é possível salvar várias respostas e usá-las dentro das conversas com apenas alguns cliques, tudo isso com a opção de inserir ou não o nome da pessoa com quem você está conversando.
O Twitter, por outro lado, abriu mão da sua limitação de 140 caracteres para mensagens diretas para facilitar o diálogo entre empresa e consumidor.
Para as empresas, essa é a chance de fazer contato direto com clientes que já possuem uma intenção de compra e estão com alguma dúvida ou que já compraram e precisam de algum tipo de ajuda.
A burocracia ou falta de praticidade de outros canais, principalmente do telefone e seus infinitos ramais com músicas de espera, pode ser substituída facilmente por esse modelo que promete melhorar bastante a experiência do consumidor, seja para uma empresa que vende produtos online ou não.

2. Apagar incêndios online

Você já deve ter visto algum caso de um cliente que saiu de um estabelecimento e foi reclamar duramente da empresa nas redes sociais, não é mesmo?
Quando a empresa tem um perfil ou página em redes sociais, esclarecer mal entendidos e outros tipos de problema para o cliente em questão – e também para toda a sua audiência – é bem mais prático.
Uma nota de esclarecimento pode ser emitida e lida por várias pessoas que já conhecem o seu negócio, que comentarão e compartilhar a explicação da empresa, aumentando assim a visibilidade do seu lado da história, e não é só isso.
No geral, pessoas que têm problemas com uma empresa e querem expor a situação na internet tendem a marcar o perfil ou página oficial do empreendimento na postagem. Não ser presente nas redes sociais pode fazer com que sua empresa seja alvo de uma crítica pesada pela internet sem que você tome conhecimento disso por muitas horas ou até mesmo dias.
Garantir a presença nas redes sociais reduz bastante as chances de que sua empresa seja pega de surpresa em “incêndios digitais”.
Casos menores, como uma reclamação mais simples, sem tom agressivo, também podem ser transformados em uma boa experiência para o cliente caso a empresa esteja presente nas redes sociais para realizar um diálogo.

3. Criar um relacionamento com o público para gerar fidelização

Se a sua empresa não tem nenhum meio de contato com clientes, como uma lista de e-mail ou redes sociais, só resta sentar e esperar para que eles voltem, e depender da sorte não é legal.
A história muda quando você investe em estratégias de relacionamento com o público , algo que pode ser feito dentro das redes sociais.
Postagens que oferecem descontos, dicas de uso dos produtos ou até mesmo informações sobre um tópico referente ao seu segmento são boas opções para que seja estabelecido um contato periódico com o público.
De acordo com o perfil da empresa é possível até fazer postagens com um tom de humor , o que acontece com marcas como a Old Spice Brasil. Esse tipo de atuação abre espaço para que o público se sinta mais confortável para falar com a sua empresa, algo que pode ser vital para que você consiga bons feedbacks e, claro, fidelize clientes graças ao bom suporte e experiência oferecidos.

4. Conseguir divulgação orgânica

Ok, muitas redes sociais foram desenvolvidas para favorecer o tráfego pago e dificultar bastante a vida do tráfego orgânico, mas mesmo assim você pode se beneficiar do marketing “boca a boca” que é feito dentro do ambiente digital.
Perfis em redes sociais que têm um bom SAC e aplicam boas estratégias de relacionamento com o cliente geralmente possuem um alcance orgânico maior.
Para aumentar as chances disso acontecer no Facebook, por exemplo, a dica é alternar entre os tipos de postagens, como GIF, imagem, vídeo e texto.
Vale lembrar que tanto o Facebook como o Instagram possuem um sistema de análise de métricas para páginas de empresas, permitindo que você consulte os melhores horários e dias para alcançar a sua audiência.

5. Escolher diferentes opções de engajamento

As redes sociais oferecem uma variedade gigantesca de opções de diálogo entre público e audiência. Lojas de roupas, por exemplo, aproveitam bastante o Instagram, cujo foco vai para fotos, mas não é apenas isso.
Marcas com perfis em diferentes redes sociais podem adotar abordagens diferentes para cada uma delas de acordo com o perfil dos usuários daquela plataforma. No Instagram é comum ver empresas e celebridades mostrando detalhes dos bastidores, como a gravação de um comercial ou o dia a dia da empresa.
O Twitter é muito usado para a divulgação de promoções e atendimento rápido ao cliente, enquanto o Facebook serve como um espaço mais completo para o SAC e debates que envolvem a marca.
Cada rede, no entanto, não está presa a esses papéis e cabe à empresa escolher o foco que será adotado em cada plataforma. Essa é uma boa oportunidade de engajar com o cliente por meio de diferentes emoções, como provocar a sensação de intimidade ao mostrar os bastidores no Instagram e despertar a curiosidade ao falar no Facebook que um novo anúncio será feito em breve.
Como bônus, vale dizer que tanto o Twitter quanto o Facebook e o Instagram estão investindo na divulgação de conteúdo ao vivo, um diferencial que as redes sociais podem oferecer para que você divulgue eventos e ofertas em tempo real.
Conseguiu entender melhor o benefício das redes sociais para o seu negócio? Além de se aproximar mais dos seus potenciais clientes, é uma forma de estabelecer seu nome no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes de forma natural e dinâmica.
Gostou da nossa lista? Então compartilhe este texto nas redes sociais com os seus amigos! Nos vemos em breve. Até lá!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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