Blog Post

5 motivos para amar o formato Rich Media

  • Por Strix
  • 22 fev., 2016
Que tal ver os principais motivos que fazem do HTML5 a ferramenta ideal para tunar suas campanhas digitais? O post 5 motivos para amar o formato Rich Media apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Algumas pessoas e clientes ainda podem ter dúvidas sobre apostar no formato Rich Media para publicidade online, ou não. Para resultados cada vez melhores, o formato deve ser aplicado com o HTML 5.
A mudança do modelo padrão de publicidade digital – banners estáticos – para o formato Rich Media com aplicações em HTML 5 pode acontecer sem dramas ou traumas, desde que respeitando as ordens e alterações necessárias, além de – claro – deixar peças e, de quebra, os sites cada vez mais leves e rápidos, tanto para navegadores desktop quanto para tablets e celulares.
Apesar de toda grande transformação que tanto mercado quanto usuários começam a viver aos poucos, alguns ainda podem sentir medo por não dominar muito bem estas novidades. Mas é tudo bem simples e te ajudaremos com as principais partes. Enquanto isso, listamos abaixo alguns motivos cruciais para acreditar nestas mudanças. Bora voar?

Veja 05 motivos para amar o formato Rich Media aplicado com HTML 5

01. Rapidez

O principal mandamento do HTML5: Ele é mais rápido. E ponto. Poderíamos ter apenas este motivo para provar a maravilha que isso é, mas vamos usá-lo como o mais importante e simples teste para provar a eficácia: basta carregar algum site ou publicidade em Flash pelo celular. A frustração será grande.

02. Menos irritação

Aquela barrinha de status que sempre fica no “carregando” irrita qualquer usuário. E se o carregamento não for rápido o suficiente, algo que acontece na maioria das vezes, certamente o usuário irá sair da página.

03. Buscas melhoradas no Google

Hoje em dia um site com conteúdo Flash está bem abaixo de sites já com HTML5 nas buscas do Google. E você deveria se preocupar com isso, porque se sua publicidade também for em Flash, vai ser mais difícil de aparecer no buscador…

04. Maior liberdade

As limitações do Flash são uma barreira para a usabilidade dos sites.

05. ‘Parceria de sucesso’ com SEO

Se o cliente investe ainda em links patrocinados, em médio prazo a associação do HTML5 com um SEO bem pensado ajuda em muito no resultado final.
Esta lista pode (e vai) crescer ainda mais, e logo em breve traremos mais dicas e motivos que te farão acreditar nas tecnologias e ferramentas que prometem mudar o mercado digital.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: