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6 sinais que a sua empresa precisa contratar uma agência

  • Por Strix
  • 21 ago., 2017
Será que sua empresa já deu sinais de que precisa urgentemente da ajuda de uma agência? Clique e descubra! O post 6 sinais que a sua empresa precisa contratar uma agência apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Você está perdendo muito tempo para montar um plano de marketing? Os anúncios produzidos pela sua empresa não estão tendo um bom desempenho?
Estes são apenas alguns dos sinais de que está na hora de contratar uma agência para cuidar do marketing do seu negócio. Continue lendo e descubra quais são os 6 principais indicadores dessa situação!

1. Falta de presença na internet

Apesar de estarmos em 2017, ainda é comum ver negócios dos mais diversos setores ignorando a internet, e pode ter certeza de que isso é uma péssima escolha. O e-commerce, por exemplo, continua crescendo mesmo com a crise política e econômica que o Brasil está enfrentando.
Ter uma loja virtual , no entanto, não é a única maneira de aproveitar os benefícios do meio digital. Anúncios online , criação de blogs, aplicativos e atendimento especial ao cliente são algumas das opções disponíveis para empresas que querem utilizar a internet para dar uma turbinada nos negócios.
Se você não sabe por onde começar a atuação online, contratar uma agência para que ela guie a sua empresa por esse caminho é a melhor escolha.

2. Investimento sem retorno

Algumas empresas arriscam investir em mídias diversas, como outdoors, TV e internet, com os mais variados tipos de anúncio, e mesmo assim não conseguem obter retorno.
Como você deve saber, essas mídias são capazes de gerar resultados, então, qual seria o problema?
A falta de conhecimento técnico de marketing pode estar atrapalhando o desempenho da sua empresa, fazendo com que muito dinheiro seja jogado no lixo com investimentos que não conseguem dar retorno.
O problema pode ser na mensagem, no layout ou até mesmo na oferta, e uma agência será capaz de identificar e corrigir isso.
Como diz aquele ditado, o barato sai caro. Investiu e não teve retorno? Melhor contar com a expertise de uma agência.

3. Tempo de criação

Sobrecarregar os funcionários é algo que causa uma série de problemas, e muitas empresas que tentam dar conta do próprio marketing acabam fazendo isso.
Imagine que o mesmo designer é responsável por:
  • criar o menu que será exibido para os clientes no site;
  • fazer os banners de anúncio em blogs parceiros;
  • montar a arte que será exibida em um outdoor;
  • ajustar fotos de produtos;
  • diagramar um e-book…
Fazer isso tudo ao mesmo tempo pode acabar em resultados bem desastrosos, como o atraso de várias tarefas, má qualidade dos trabalhos ou até a desmotivação do colaborador.
Contar com o apoio de uma agência é a garantia de que sua empresa focará no próprio funcionamento, e não na promoção dos produtos ou serviços, que agora será realizada por especialistas.
Assim como você é especialista na sua área, uma agência é especialista em divulgar e desenvolver a marca de empresas dentro do mercado.

4. Falta de especialistas

A empresa tem um analista de métricas? O designer entende de criação de peças para publicidade online ou apenas sabe fazer diagramações e edições em imagens que são utilizadas para outros fins?
Se os colaboradores não foram contratados com o intuito de executar tarefas relacionadas ao marketing, forçá-los a fazer isso seria apenas um desperdício de tempo e dinheiro, e de uma forma pior que a mencionada no item anterior.
Recorrer a uma agência é a opção mais barata e rápida de lidar com a falta de uma equipe de marketing capacitada, e há vários motivos para isso. Ao contratar uma agência você não terá que:
  • organizar um processo de recrutamento e seleção;
  • esperar pelos resultados desse processo;
  • realizar diversas novas contratações;
  • comprar novos materiais de custo elevado, como computadores;
  • se preocupar com o espaço físico da empresa caso seja pequeno para comportar novos colaboradores;
  • esperar a equipe entrar em sintonia.
E essas são apenas algumas das atividades que você terá a mais caso não contrate uma agência.

5. Forte concorrência

Já parou para analisar como anda a sua concorrência? Se não tiver feito isso ainda, sugiro que separe um tempinho para essa análise.
Quais são as vantagens que eles estão oferecendo ao consumidor? Que erros eles cometeram na atuação online que podem servir como lição para o seu negócio?
O preço ainda tem um papel importante na decisão de compra do consumidor, mas a experiência que certas marcas proporcionam aos clientes pode pesar ainda mais.
Se você continua a fazer mais do mesmo enquanto os seus concorrentes inovam de alguma forma, procurar a ajuda de uma agência o quanto antes pode ser vital para que o seu negócio não seja desbancado do mercado.

6. Dificuldade em detectar tendências

Em junho deste ano, a Coca-Cola realizou uma ação interna que acabou ganhando destaque na internet. Basicamente, criaram uma garrafa de Coca-Cola cujo rótulo dizia “essa coca é Fanta”, frase famosa por ser usada como piada de cunho homofóbico.
A surpresa? Ao abrir a embalagem os funcionários realmente encontravam Fanta. A grande sacada dessa ação de endomarketing foi perceber que o consumidor está cada vez mais deixando de lado o estímulo sexual em propagandas para abraçar o estímulo de conscientização social.
Segundo a empresa, o objetivo da campanha interna era mostrar que a Coca-Cola desafia preconceitos, sendo formada por orgulho e respeito.
Esse foi um jeito de a empresa mostrar aos próprios colaboradores quais são os seus valores, e a ideia partiu de uma agência que foi capaz de detectar a tendência social.
Ao se conectar com os próprios funcionários a Coca-Cola conseguiu milhares de compartilhamentos genuínos na internet, transformando a ação em um viral.
As tendências, obviamente, podem ser usadas de diversas formas, como na adoção de frases do momento em anúncios, ou na criação de conteúdos acerca de um determinado tema do momento.
Detectar essas tendências em tempo hábil é uma das vantagens que você encontrará ao trabalhar com uma agência.
Lembre-se de que não importa o tamanho ou a área de atuação de uma empresa. Ela sempre pode contar com a ajuda de uma agência, seja ela uma Coca-Cola seja ela um negócio regional.
Se você gostou das dicas, compartilhe esse texto nas redes sociais! Esperamos ter ajudado você a saber se a sua empresa precisa ou não contratar uma agência. Até a próxima!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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