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8 dicas para vender mais investindo pouco

  • Por Strix
  • 19 set., 2017
Precisa fazer o seu negócio decolar, mas não tem grana pra investir? Que tal conferir agora as nossas dicas para vender mais? O post 8 dicas para vender mais investindo pouco apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Quase toda empresa que oferece um produto ou serviço tem como objetivo principal vender mais. Para que isso aconteça, costuma-se pensar que é necessário aumentar o investimento, mas isso não é regra.
Por esse motivo, separamos neste artigo algumas dicas de como a sua empresa pode conseguir mais vendas com menos investimentos. Vamos conferir?

Conheça o seu público

Para vender mais é preciso saber para quem você está vendendo, ou seja, é preciso conhecer bem as pessoas que formam o seu público. Do que elas mais gostam? Onde moram? Em que faixa etária se encaixam? Como podem ser beneficiadas pelo produto ou serviço que sua empresa oferece?
Conhecendo bem o seu público fica muito mais fácil entender o seu comportamento de compra e estreitar o momento da venda sem precisar gastar muito.

Esteja onde seu cliente está

Você se lembra do que as empresas tinham que fazer para atrair os clientes há uns 20 anos? Bastava anunciar seu produto ou serviço no jornal, na revista, na rádio, ou na TV e esperar os clientes irem até o estabelecimento comercial. Mas os tempos mudaram e quem ainda depende unicamente desses recursos pode acabar fechando as portas.
Como hoje a informação está ao alcance de todos por meio da internet, as pessoas podem escolher o que comprar e de quem. Por essa razão, a sua empresa deve estar nos canais on-line em que o seu público também está.
Se o seu cliente faz muitas pesquisas no Google e em outros buscadores, seu site e blog devem aparecer entre os primeiros resultados para as palavras-chave inseridas. Ao identificar as redes sociais que ele usa, você também deve usá-las e produzir conteúdos interessantes que façam as pessoas engajarem com a sua marca. O mesmo vale para os e-mails enviados à sua lista de contatos.
Assim, o seu público passa a ter um envolvimento maior com a sua empresa e fica mais propenso a fazer uma compra.

Preze pelo bom atendimento

Por mais que o seu produto ou serviço seja incrível, de nada adianta se o seu atendimento ao cliente não for bom. Por isso, todos os membros da equipe precisam ser atenciosos, resolver os problemas e esclarecer as dúvidas que os clientes têm.
Todo cliente gosta de se sentir querido. Dessa forma, ter uma rotina de pós-venda para conhecer o nível de satisfação dele é importante. Os feedbacks dados podem ser usados como base para melhorar os serviços prestados, possibilitando que outras vendas sejam realizadas futuramente.

Entregue valor

Mesmo que a sua empresa seja líder de mercado, isso pouco importa ao cliente na hora de comprar. Afinal, não apenas você, mas todos os seus concorrentes estão na web. Hoje, em um clique, o consumidor tem ao seu alcance muitas opções de produtos e serviços, de maneira que ele acaba escolhendo aquele que mais lhe agrega valor.
Portanto, em vez de apenas atrair pessoas para o seu site e esperar que elas entrem em contato com você, entregue algo de valor antes mesmo disso acontecer. Uma dica muito útil nesse sentido é produzir conteúdos num blog corporativo cujos artigos possam tirar as dúvidas dos seus potenciais clientes.
Por exemplo: uma pessoa está buscando soluções de Marketing Digital e, ao fazer uma pesquisa no Google, encontra anúncios de agências oferecendo esse serviço. Porém, ela também encontra o blog de uma agência que oferece gratuitamente um e-book chamado “O guia de Marketing Digital para pequenas empresas”. Quando a pessoa for decidir qual empresa contratar, as chances de escolher a que ofereceu esse material de valor serão bem maiores. E por falar nisso…

Aposte no Marketing Digital para vender mais

Apesar de os canais tradicionais de Marketing (TV, rádio, jornal, revista, etc) serem importantes, ações de Marketing Digital também devem ser feitas para aumentar as vendas. O custo de aquisição de clientes que chegam por meio de canais digitais é menor, o que possibilita investir menos e ganhar mais! Outro ponto bastante significativo é que o Marketing Digital também permite mensurar o desempenho de cada canal e ter, assim, uma previsibilidade maior de vendas.
Além do blog, já citado, outros meios de Marketing Digital nos quais a sua empresa pode estar presente são:
  • redes sociais ;
  • e-mail Marketing;
  • canal de vídeos;
  • webinários;
  • Podcasts.

Treine sua equipe

Para vender mais, uma empresa precisa contar com toda a estrutura necessária, como equipamentos e sistemas. Porém, a equipe que vai utilizá-los precisa estar bem treinada.
O treinamento do time de vendas garante que todos sigam o processo comercial da maneira correta. É comum que alguns vendedores tenham “vícios”, que os levam a querer vender do seu jeito, o que pode não ser o mais apropriado. Por isso o treinamento é importante.
O gerente de vendas ou mesmo uma empresa terceirizada pode se encarregar dessa tarefa. Contudo, vale lembrar que os treinamentos não devem ser feitos uma única vez, mas constantemente. Também é necessário fazer um acompanhamento da performance dos vendedores depois.

Faça parcerias

Ter bons fornecedores é essencial, pois garante o aquisição de bons itens e melhores condições de preço, prazos e pagamentos. Assim, a empresa pode oferecer um produto de qualidade a preços módicos, o que leva ao aumento das vendas.
Além disso, parcerias com outras empresas e com outros profissionais também são vantajosas por aumentar o seu diferencial competitivo. Faça bom uso das suas redes sociais (principalmente do LinkedIn ) para encontrar potenciais parceiros para a sua empresa.
Outra maneira de fazer isso é frequentando eventos ligados ao seu segmento. Estar presente e ativo no coffee break, com cartão de apresentação e agenda em mãos, abre as portas para parcerias de sucesso.

Seja criativo

Para que você não seja simplesmente mais um no meio de tantos concorrentes, usar a criatividade para destacar a sua empresa é fundamental, ainda mais quando o custo de investimento for baixo. Em vez de optar por outdoors, que nem todas as pessoas veem, por que não investir num influenciador digital que irá levar a sua marca até o público certo?
Montar um programa de fidelidade é outra ação que requer pouco investimento e pode aumentar as vendas. Em alguns casos só é preciso imprimir os cartões e entregá-los aos clientes, que podem acumular bônus toda vez que comprarem algum produto ou que solicitarem algum serviço. Por exemplo: a cada 10 compras, o cliente leva 1 determinado item gratuitamente.
E então? Gostou das dicas para vender mais com menos investimentos? Quer receber outros conteúdos como este? Então assine a nossa newsletter!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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