Blog Post

Chega junto! Seja muito bem-vindo ao Uaiz!

  • Por Strix
  • 14 fev., 2016
Pronto, pode comemorar: agora você tem tudo o que precisa para se manter bem informado no mercado digital. Cola no Uaiz que é sucesso! O post Chega junto! Seja muito bem-vindo ao Uaiz! apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A gente sabe como a vida nas agências de publicidade é corrida. É um tal de liga o computador às 9h e desliga só Deus sabe quando – isso se o cliente não mandar aquele e-mail bacana aos 45’ do segundo tempo mudando de ideia. Aí, meu amigo, pode pedir as pizzas… Acertei?
Em contrapartida, se as horas são contadas nas agências, as novidades do Marketing Digital trabalham na velocidade do som. É tanta mudança que a gente se questiona se o dia tem mesmo 24 horas ou bem mais do que isso. Da onde surge tanta novidade? Quem teve aquela ideia simples e maravilhosa que, sim, poderia ter sido sua? Por que inventaram um jeito de medir as campanhas digitais e entregar resultados para o cliente? Será que o cliente e eu sabemos falar a mesma língua?
Nós te entendemos! Foi tentando responder todos esses questionamentos que o Uaiz surgiu. A gente sabe que Marketing Digital não é um bicho de 7 cabeças, mas muita gente acha chato conversar sobre esse assunto cada vez mais essencial para o mercado publicitário porque ele é cheio de siglas confusas e termos técnicos que o deixam cansativo.
Se o problema for esse, relaxa! Aqui a gente só vai bater-papo, dar aquelas dicas pra salvar a sua vida de maneira leve e descontraída. Vai ficar mais fácil que tirar doce de criança.
Para provar que eu estou falando a verdade. já vou te dar a primeira dica: você viu que tem um formulário do lado direito da tela, lá no topo do post? Se você preencher direitinho e clicar no botão eu te prometo – e promessa aqui é dívida, hein? – que vai chegar muita coisa legal sobre publicidade digital pra você no seu ~~correio eletrônico~~.

Seja bem-vindo ao Uaiz!

Tem alguma dúvida ou sugestão para o blog? Que tal saber mais sobre o processo comercial da internet? Entre em contato conosco clicando abaixo, que retornaremos o mais rápido possível.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: