Blog Post

Atendimento e cliente: é amor ou cilada?

  • Por Strix
  • 07 abr., 2016
Você tem um bom relacionamento com os seus clientes? Este é o principal passo para ter uma relação de sucesso profissional com ele. O post Atendimento e cliente: é amor ou cilada? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Como é o relacionamento com o seu cliente? Você estreitam laços ou se falam em situações pontuais? Conversam sobre trivialidades ou apenas assuntos estritamente profissionais? Muitas agências acreditam que o relacionamento entre atendimento e cliente só existe por um motivo: fechar negócios. Bom, um dos motivos é esse mesmo. Mas o que faz o cliente, entre tantas opções, ser fiel à sua agência numa época de mercado tão saturado? Será que é mesmo amor? Ou será cilada? Molejo pode ajudar?

Como é o relacionamento cliente + agência pelo mundo

A pesquisa agencyScope , feita pelo Grupo Consultores em 2012 com 323 anunciantes, avaliou o tempo de relacionamento médio entre clientes e agências. Foram analisados 9 países, dentre eles México, Reino Unido, China e, por incrível que pareça – ou não – o Brasil ficou em primeiro lugar dessa lista.
De acordo com um comparativo com o estudo feito pela empresa em 2006, o tempo médio de relacionamento subiu de 4,6 para 6,6 anos em terras tupiniquins. Isso significa que a nossa fama de criativos e bons de papo tem se confirmado, não é mesmo?
 
A média global do tempo de relacionamento entre agências e cliente é de 5 anos. Na lista dos 6 países que mais se destacaram em 2012, a China aparece com a menor média (3,5 anos), seguida pela Espanha (4,5 anos) e os hermanos argentinos (4,8 anos).  Em terceiro lugar está o Chile (5,2 anos) e Reino Unido (6,1 anos).
Se compararmos com a mesma pesquisa feita em anos anteriores, o Brasil continua se destacando: em Portugal a média foi de 5,5 anos (2011), os mexicanos tiveram uma média de 4,9 anos (2010) e a Índia apresentou 3,6 anos (2009).
De acordo com César Vacchino,A não existência de bureau de mídia no Brasil faz as relações com as agências serem mais duradouras que a média global. Em outros países, notamos que as parcerias com as agências de mídia são mais longas que as estabelecidas com as agências de criação ”. Ou seja, para o CEO do Grupo Consultores, em nosso país todos os setores da agência de publicidade estão concentrados em um só lugar, o que conta pontos para que o cliente se fidelize.

Atendimento: o que você sabe sobre marketing de relacionamento?

Agora que você já sabe que o Brasil é o país com melhor relacionamento entre cliente e agência, me conta uma coisa: a sua agência está entre a média dos 6,6 anos? Se a resposta for não, talvez vocês precisem apostar em marketing de relacionamento .
Marketing de relacionamento nada mais é do que ações que a agência toma para fidelizar o cliente. Práticas como manter o banco de dados atualizado e sempre entrar em contato em datas importantes, alertar sobre boas oportunidades para anunciar, entregar e explicar os resultados de desempenho das campanhas e fazer uma rápida pesquisa de satisfação são exemplos deste tipo de marketing.
Já dissemos, mas não custa nada falar mais uma vez que o relacionamento com o cliente precisa ser leve. Lembre-se que ele já precisa lidar o dia inteiro com situações estressantes e de muita responsabilidade e, se você conseguir ser a parte descontraída do dia dele, já vai fazer toda a diferença.
Percebeu como deixar um cliente feliz é simples? O segredo está nos detalhes. Se você gostou desse post e quiser saber mais sobre ações de marketing de relacionamento, é só continuar acompanhando o blog e assinar a nossa newsletter (você faz isso aqui do lado, tá?).
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: