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Case – Ação de Natal da Apple incentiva pessoas a compartilharem suas ideias

  • Por Mel Castro
  • 22 nov., 2018
Novamente a Apple surpreende! Desta vez, com uma emocionante ação – em forma de comercial de natal – como incentivo para que as pessoas desenvolvam seus projetos e compartilhem suas criatividades. Desenvolvido pela agência TBWA\Média Arts Lab e pela produtora de animações Buck Productions“Share Your Gifts”, o filme é uma... O post Case – Ação de Natal da Apple incentiva pessoas a compartilharem suas ideias apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Novamente a Apple surpreende! Desta vez, com uma emocionante ação – em forma de comercial de natal – como incentivo para que as pessoas desenvolvam seus projetos e compartilhem suas criatividades.
Desenvolvido pela agência TBWA\Média Arts Lab e pela produtora de animações Buck Productions“Share Your Gifts”, o filme é uma animação que retrata a atualidade tecnológica em seu enredo, com duração de três minutos.
Uma jovem – por nome Sofia – passa a maior parte do tempo em frente ao seu MacBook, projetando ideias com entusiasmo. Porém suas ideias não são reveladas, mas sim impressas e guardadas, sem esperança, em uma caixa.
Na maioria das vezes, a personagem está em sua casa com o seu cachorro de estimação. O animal assiste a todas as criações de seus projetos não compartilhados e é responsável por espalhar as ideias ocultas de Sofia no fim do filme.
Os papéis são levados pelo vento e vão parar na mão de desconhecidos – e o resultado é admirável! Apesar do medo de Sofia, que tenta impedir, o material é visto por algumas pessoas. Para a surpresa da protagonista, o trabalho encanta quem o lê.
Mesmo sem exibir as ideias da jovem, a ação traz como mensagem o estímulo para que as pessoas compartilhem seus conceitos, sem medo. O vídeo foi publicado pela empresa nesta quarta-feira (20) e já tem milhares de visualizações.
Confira!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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