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Case da semana: Campanha do Burger King contra o voto em branco

  • Por Mel Castro
  • 04 out., 2018
A notícia que bombou nesta semana veio de uma ação estreada no último domingo (30), pela Burger King – rede internacional de restaurantes especializada em fast food. A marca lançou uma campanha alertando eleitores sobre as possíveis consequência de quem opta por votar nulo ou branco durante as eleições. No... O post Case da semana: Campanha do Burger King contra o voto em branco apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A notícia que bombou nesta semana veio de uma ação estreada no último domingo (30), pela Burger King – rede internacional de restaurantes especializada em fast food. A marca lançou uma campanha alertando eleitores sobre as possíveis consequência de quem opta por votar nulo ou branco durante as eleições.
No vídeo, algumas pessoas explicaram o motivo de votarem em branco. Posteriormente, foi feita uma simulação do voto com elas. Como resultado da escolha, estas pessoas receberam um sanduíche feito apenas de pão, cebola e maionese.
Insatisfeitos com o sanduiche, os participantes foram surpreendidas com um bilhete: “este é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.
A campanha gerou mais de um milhão de visualizações, levantou debates e serviu de alerta aos eleitores brasileiros – inclusive, deixo aqui os meus parabéns aos envolvidos. Afinal, votos brancos e nulos não são considerados válidos em nosso sistema eleitoral.
Ainda assim, de acordo com recente pesquisa da Datafolha, 10% dos eleitores pretendem anular ou votar em branco para presidência nessas eleições. A maioria – 68% – demonstrou convicção com relação à escolha, enquanto 32% ainda pensam em mudar de ideia.
Com informações da Folha de São Paulo.
Assista ao vídeo:
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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