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Checklist: como saber se uma agência digital é boa?

  • Por Rayam Saraiva
  • 17 jul., 2018
Você por acaso sabe o que precisa ser avaliado ao escolher uma boa agência digital para trabalhar com sua empresa? Acha que basta ter um site bonito e redes sociaismovimentadas? Pois isso nem sempre quer dizer muita coisa. Então o que é realmente relevante? Acompanhando o post de hoje, você conseguirá... O post Checklist: como saber se uma agência digital é boa? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Você por acaso sabe o que precisa ser avaliado ao escolher uma boa agência digital para trabalhar com sua empresa? Acha que basta ter um site bonito e  redes sociais movimentadas? Pois isso nem sempre quer dizer muita coisa. Então o que é realmente relevante?
Acompanhando o post de hoje, você conseguirá montar uma checklist completa do que deve ser levado em consideração quando estiver à procura de uma boa agência digital. Confira e se prepare para fazer a escolha certa!

Fique atento aos cases de sucesso

São basicamente 2 os motivos para que você fique atento aos cases de uma agência: referências e resultados. Quantas e quais empresas foram beneficiadas pelos serviços da agência digital que você pretende contratar: essas informações dizem bastante sobre a capacidade da agência em obter resultados para seus clientes. Sem contar que é uma ótima forma de verificar com quem você pode entrar em contato para tirar dúvidas.
O segundo motivo é até mais importante, mesmo que, muitas vezes, seja esquecido por possíveis clientes: os cases mostram que tipo de resultados a agência trouxe. Ela  aumentou o engajamento  nas redes sociais? Fez o número de visitas a um site decolar? O conhecimento desses resultados permite que você faça perguntas específicas nos contatos iniciais com a agência, esclarecendo assim os objetivos da sua empresa em relação ao trabalho.

Cheque o foco de atuação da agência

Quais são as especialidades da agência?   Lembre-se de que o  marketing digital  é bem abrangente, envolvendo desde gerenciamento de redes sociais à criação e ao envio de campanhas de e-mail marketing. E esses são apenas alguns exemplos de procedimentos completamente diferentes que estão dentro do escopo do marketing digital!
Pense bem: contratar uma agência especializada no desenvolvimento de sites e páginas de captura para fazer a gestão da sua publicidade online parece ser uma boa opção? Se esse é o principal interesse do seu negócio, não seria melhor contratar uma empresa especializada?
Não tem segredo aqui. Basta conversar bem com os profissionais da agência digital para saber se eles têm realmente capacidade de entregar bons resultados, mesmo que seja em uma área que, pelo menos aparentemente, não costuma ser o foco de seus trabalhos.

Confira a existência de certificados

Quais são os certificados que essa ou aquela agência digital possui? E cuidado, porque prêmios na área de publicidade não são os únicos indícios que você deve procurar, ok? Antes de mais nada, identifique seus objetivos. Só assim saberá quais certificados são mais relevantes.
Para você ter uma ideia, gigantes do mercado digital (como a Google e o Facebook) oferecem programas de treinamento que garantem certificações tanto a profissionais como a agências que usam suas ferramentas. Sua empresa precisará de serviços envolvendo essas plataformas? Então descubra que agências têm seu selo!

Verifique preços e informe a verba

Desde o princípio, deixe claro à agência qual é o orçamento disponível para o marketing digital — mesmo que exista uma tabela de preços. Afinal, enquanto alguns serviços podem ter um valor pontual (como no caso da criação de um site ou da produção de um vídeo de vendas), outros podem variar bastante.
Como o marketing digital possibilita ajustes quase instantâneos nas estratégias, é bom que a agência saiba o quanto da verba do cliente pode ser investido para potencializar os resultados de uma campanha. No fim das contas, não tem como fugir: saber a quantia disponível é fundamental para a escolha da melhor estratégia para o cliente.

Faça uma visita à empresa

Como é bastante comum contratar agências de outras cidades, fazer uma visita nem sempre será possível. No entanto, se você puder conferir pessoalmente a estrutura desse provável novo parceiro de trabalho, vá. Esse tipo de visita pode dizer muito sobre o comprometimento e a organização da empresa, evitando uma contratação precipitada.
Ainda existe uma saída no caso de a agência ser localizada em outra cidade: pergunte sobre vídeos de apresentação ou até mesmo peça para que façam um tour pelo escritório por meio de videoconferência. Nada de  o que os olhos não veem o coração não sente , mas sim de  ver para crer !

Analise as propostas enviadas

Analisar a presença online de um cliente e enviar uma proposta baseada nos resultados encontrados é um dos primeiros passos realizados pelas agências digitais. A partir daí, o que você tem que fazer é avaliar as propostas enviadas e marcar reuniões com as melhores. Se a agência não enviar qualquer proposta ou não marcar uma conversa, pode saber: ela não está tão comprometida quanto deveria.

Explique a seleção para todos os envolvidos

Como você viu, a transparência é fundamental para a agência entender bem quais são as necessidades da sua empresa. Seguindo essa lógica, seja claro também em relação ao processo de seleção, o que permite que todas as agências envolvidas possam fazer contrapropostas. Isso é muito importante não apenas pelo preço, mas também para garantir a qualidade dos serviços.
Se a agência A, perita em produção de vídeos de venda, sabe que a agência B, expert em construção de sites, está envolvida, pode tomar cuidados especiais para garantir que seu site seja de altíssima qualidade, mesmo não se apresentando como a maior especialista do mercado no assunto.

Verifique se há filiação com entidades do setor

Essa não é uma regra de ouro, mas com certeza é um critério que não custa analisar. Pesquise se as agências cogitadas para o serviço têm algum tipo de filiação a entidades municipais, estaduais ou nacionais do meio — como uma associação de agências digitais. Isso definitivamente não significa que agências não filiadas sejam menos capacitadas ou comprometidas, mas ter um tipo de garantia a mais não costuma ser ruim.

Consulte os preços do mercado

Entrar em contato com várias agências traz outra vantagem: dá uma boa ideia de como são os preços do mercado. Geralmente, agências que oferecem preços bem abaixo da concorrência fazem um trabalho menos elaborado, por maiores que sejam suas promessas. Afinal, como poderiam contratar a quantidade necessária de profissionais capacitados se estão cobrando tão pouco por seus serviços? Na melhor das hipóteses, você terá problema com prazos e ajustes. Fique de olho para não cair nessa!

Saiba como anda a saúde financeira da agência

Por mais que uma agência seja excepcional, nada garante que a mesma qualidade de seus serviços esteja presente em sua administração. Lembre-se de que negócios renomados também podem passar por problemas financeiros ou substituição de diretores, por exemplo, mudanças que podem afetar bastante a qualidade do trabalho. Saber se a saúde financeira da agência vai bem ou se ela está em processo de transição é uma boa forma de evitar problemas no futuro.
Agora que você conhece ao menos os itens mais importantes a levar em consideração ao procurar por boas agências, que tal saber como uma agência digital pode ajudar sua empresa?  Entre em contato conosco  para tirar suas dúvidas!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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