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Cinco princípios para uma campanha multimídia de sucesso

  • Por Carolina Oliveira
  • 21 ago., 2018
O consumidor está buscando por conteúdos que conversem em diferentes plataformas. Um estudo da AdReaction, realizado pela Kantar Millward Brown, apontou exatamente isso. E levantou cinco princípios para afirmar que a realização de campanhas integradas é a melhor opção nos dias de hoje. A partir de agora você vai perceber,... O post Cinco princípios para uma campanha multimídia de sucesso apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O consumidor está buscando por conteúdos que conversem em diferentes plataformas. Um estudo da AdReaction , realizado pela Kantar Millward Brown, apontou exatamente isso. E levantou cinco princípios para afirmar que a realização de campanhas integradas é a melhor opção nos dias de hoje.
A partir de agora você vai perceber, a partir de dados da pesquisa, a importância de valorizar cada um desses princípios!

1. Integração

De acordo com o estudo, campanhas integradas são 31% mais eficazes na criação de marcas. Os profissionais de marketing podem atuar integrando os anúncios de diversas maneiras, adaptando a mensagem a cada canal.
Os elementos mais úteis para vincular os anúncios em formatos diferentes incluem: logo, slogan, tema visual, ideia e mensagem . O estudo mostra que o uso consistente desses elementos é o mais útil para ligar os conteúdos.
Um dado importante para pensar: a percepção do profissional está diferente da visão do consumidor!
89% afirmam que estão realizando campanhas integradas, porém 76% dos consumidores percebem essa integração.

2. Ideia

Uma campanha que tem uma forte ideia central facilita a integração! Pois as ideias fortes aumentam as associações de imagem de marca.
Todos os elementos da campanha, mesmo sendo muito diferentes um do outro, precisam estar ligados à ideia central de alguma forma. Sejam eles os recursos permitidos por cada plataforma ou mesmo as mensagens transmitidas por cada uma.

3. Criatividade

Mesmo com uma forte integração e uma ideia de campanha inspiradora, as execuções criativas individuais ainda podem falhar.
Por isso é importante avaliar como esses conteúdos criativos serão incorporados, como eles irão envolver os consumidores, o quanto serão atrativos e distintos.

4. Canais

As mensagens dos anúncios variam de acordo com o canal no qual irá veicular e o formato. E, claro, definir o papel e o ROI de cada mídia.
O estudo reforça que é necessário ter bastante atenção nos formatos digitais , pois em experiências on-line , o consumidor se lembra mais de campanhas negativas do que das positivas.

5. Customização

De acordo com a pesquisa, as campanhas integradas e personalizadas são 57% mais eficazes que as campanhas não integradas.
É importante desenvolver conteúdos para canais que você possa se adaptar e aproveitar o formato ao máximo. O equilíbrio entre a integração e personalização da mensagem é fundamental para uma grande campanha.
Bom, agora que você já conheceu os cinco princípios para uma campanha integrada de sucesso, é só colocar em prática!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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