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Com o mote “Notícia real. Em tempo real” O Popular traz nova campanha

  • Por Carolina Oliveira
  • 04 jul., 2018
O Popular lança neste mês a nova estratégia de comunicação do veículo: “Notícia real. Em tempo real”. Criada juntamente com a agência Inquieta Jordão, o conceito transmite ao público que O Popular atua com agilidade, notícias factuais e em tempo real, sem perder a credibilidade. De acordo com a gerente... O post Com o mote “Notícia real. Em tempo real” O Popular traz nova campanha apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O Popular lança neste mês a nova estratégia de comunicação do veículo: “Notícia real. Em tempo real”. Criada juntamente com a agência Inquieta Jordão, o conceito transmite ao público que O Popular atua com agilidade, notícias factuais e em tempo real, sem perder a credibilidade.
De acordo com a gerente de marketing do Popular, Camila Nascimento, vivemos na era da informação, num tempo dinâmico, e a plataforma de conteúdo tem que acompanhar essas características atuais. “No hoje, ela aprofunda, investiga e já publica para que o leitor tenha a informação mais quente, analisada e segura possível”, explica.
A campanha não é estática, ela acontece em tempo real, com uma equipe mobilizada para atualizar as peças, conforme as informações chegam na redação. Ou seja, ela é pensada diariamente. A ideia é proporcionarmos ao leitor a experiência de ficar por dentro da notícia, na hora que ela acontece.
Para um dos sócios da Inquieta Jordão, o diretor de arte Flávio Soares, que participou do desenvolvimento da campanha, “em tempos de multiplataformas, distinguir informação concreta das famosas fake news é um grande desafio. E esse é o papel que um jornal com a credibilidade como o Popular deve ter”, conclui.
Veiculação da campanha
A ação será divulgada nos veículos impressos e digitais do Grupo Jaime Câmara e, por ser uma campanha viva, não tem prazo para finalizar. Na edição impressa do jornal O Popular desta quarta-feira, 4, saiu a primeira peça da campanha.  Segundo a gerente de Novos Produtos da Jaime Câmara Digital, Aline Marques, existe contato direto com a redação, área de marketing e com a agência para garantir a atualização da campanha. “A ideia é sempre manter a peça com a notícia que está em destaque na semana”, explica.
Novo Portal
No ar desde 2018, O Popular online está otimizado para o leitor, com uma densidade maior de informações, com material multimídia que valoriza a experiência online. Foi desenhado para uma melhor navegação, priorizando reportagens especiais com determinados temas ou com layouts diferentes.
De acordo com Aline, as melhorias são constantes desde 2012. “Não é um projeto pronto. Entregamos nova versão, porém atualizações, melhorias, testes são sempre necessários”, afirma.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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