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Como as marcas aproveitaram o Carnaval?

  • Por Strix
  • 01 mar., 2017
O que as marcas fizeram para estreitar cada vez mais o relacionamento com os foliões? Veja o que selecionamentos no Carnaval 2017! O post Como as marcas aproveitaram o Carnaval? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O Carnaval é a festa mais esperada por uma grande parte dos brasileiros, que usam os dias de folia para dar aquela respirada antes do ano, de fato, começar. E enquanto os foliões se divertem pelas festas mais famosas do país, muitas marcas aproveitam o momento de desconstração para estreitar o relacionamento com o público.
Marcas de bebidas, especialmente cervejas e preservativos já são velhas conhecidas dos amantes do Carnaval, mas recentemente os aplicativos de celulares também estão investindo alto para participar da festa.
Para quem já está curtindo a famosa  bad   de Carnaval nesta Quarta-feira de Cinzas, selecionamos 3 ações que fizeram sucesso entre os foliões em 2017 para, quem sabe, você se inspirar em 2018.

Skol

Depois do fiasco em 2015, com a campanha “Esqueci o ‘não’ em casa”, considerada apologia ao estupro, a Skol deu a volta por cima neste ano. A ação, intitulada #ApitoDeRespeito,  foi uma das apostas da marca de cerveja, que distribuiu 50 mil apitos para as mulheres em capitais brasileiras.
Tudo começou quando 4 amigas criaram a campanha Apito Contra o Assédio e postaram um vídeo na internet, incentivando mulheres a levarem apitos para a folia e os usassem caso se sentissem assediadas. A repercussão foi tanta que a Skol procurou as meninas para apoiar a campanha. Além do apito, balões com frases “Seu Respeito Me Deu Onda” e “O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado” eram distribuidos entre as foliãs.

Tinder

Em Salvador, o aplicativo para relacionamentos investiu pesado. Após constatar que, em 2016, a média de matches aumentou 42% e as conversas tiveram crescimento de 30% na capital baiana durante o Carnaval, o Tinder apostou em um dos maiores e mais tradicionais camarotes da cidade.
No Camarote Salvador,  potenciais matches podiam jogar os Dados do Match , que indicavam ações, como soprar, abraçar e beijar, enquanto o outro indicava partes do corpo, para os casais se conhecerem melhor. Quem rolava os dados, além de sair com um match , também ganhava óculos escuros super estilosos para desfilar pelo camarote.
Além do jogo, o Tinder também investiu em promotores, que circulavam pelo evento distribuindo adesivos com frases referências aos hits do momento, como “Chora não, coleguinha”, “Deu onda” e emoticons.

O aplicativo de viagens rápidas lançou o Guia Uber do Carnaval , um site com dicas de como aproveitar o Carnaval com segurança e a programação dos dias de folia nas cidades que sediam os maiores eventos do país, como Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Para os usuários do aplicativo, os principais pontos turísticos e concentração de foliões tinham a saída mais próxima localizada na hora de solicitar um carro.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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