Marketing Digital

Como aumentar a popularidade da sua empresa?

By 6 de setembro de 2017 No Comments

Quem não deseja tornar a sua marca mais popular na internet? Esse é um objetivo de todo empreendedor, visto que com isso o tráfego no site aumenta bastante e, consequentemente, as vendas. O marketing digital tem diversas ferramentas que ajudam nessa tarefa. Então, para saber como aumentar a popularidade da marca é preciso conhecer e aplicar essas técnicas.

No post de hoje vamos dar 6 dicas importantes para tornar a sua marca mais conhecida e que podem fazer toda a diferença no seu negócio.

1. Invista em marketing de conteúdo

Invista em marketing de conteúdoAntigamente, uma venda começava com um contato do vendedor, por telefone ou até pessoalmente. Na maioria das vezes o futuro consumidor ainda não conhecia a solução oferecida e não sabia que tinha aquela necessidade. O sucesso daquela estratégia estava condicionado às habilidades de persuasão do vendedor.

A internet transformou esse cenário. Com ela é muito fácil encontrar as informações sobre um item, conhecer melhor a sua utilização, avaliar depoimentos de outros clientes, e assim, tomar a melhor decisão de compra. Se antes o foco estava no produto, agora ele passou a ser o cliente e a sua necessidade.

Então, para acompanhar essa mudança e aproveitar as oportunidades do mercado, é preciso compartilhar conhecimento. O marketing de conteúdo consiste em promover as informações que o público deseja e precisa, pensando em toda a jornada de compra.

A jornada é o caminho que todo cliente deve seguir, começando como um simples desconhecido, sem informação do produto ou da necessidade, passando a ser um visitante do seu site (lead), em seguida um cliente e por último podendo chegar a ser um promotor da marca. Nesse trajeto o nível de informação vai mudando a cada estágio e com os artigos divulgados em um blog, esse avanço se torna possível.

Com isso, para conquistar a preferência do seu público, ganhando autoridade e se tornando uma referência, invista nessa ferramenta e divulgue conteúdos. Isso vai aumentar consideravelmente o tráfego nos seus domínios.

2. Esteja presente nas redes sociais

Uma das formas mais eficientes de aumentar a popularidade da marca é estar presente nas redes sociais. Essas plataformas recebem um tráfego muito grande e são utilizadas diariamente, com diversos fins.

Para as empresas, elas representam uma grande oportunidade de estar em contato com o público, de maneira mais próxima, criando campanhas com ótimo alcance e baixo investimento financeiro.

Porém, não pense que basta criar uma página ou perfil e seus números decolarão. Não é tão simples assim. Para usar as redes sociais de maneira eficiente é preciso acompanhar, entender as características e limitações de cada rede, criar conteúdos específicos e estar à disposição dos usuários.

As pessoas comentarão seus posts, farão perguntas, elogios e até mesmo reclamações. Ouça e dê atenção a cada solicitação. Estes canais de comunicação são públicos e todos podem ver o que você comenta ou divulga. Uma reputação ruim nessas plataformas pode prejudicar bastante a sua presença online.

Uma boa dica é usar as redes para postar o marketing de conteúdo que você criou, chamando o público para o site.

3. Utilize o poder dos influenciadores digitais

Provavelmente você já viu o trabalho de um influenciador digital, mesmo que não tenha percebido. Eles são pessoas reconhecidas pelo público digital, com poder de gerar alto engajamento rapidamente.

Os youtubers com altas taxas de visualização em seus vídeos são exemplos de influenciadores. Eles possuem uma legião de seguidores, atentos a cada nova publicação.

As empresas enxergaram o grande potencial em utilizar essas pessoas para promover seus produtos ou serviços. Mantendo uma boa relação com os influenciadores, eles podem promover a sua marca de maneira exclusiva e que atinja diretamente o público ideal.

A principal dica nesse tópico é conhecer os influenciadores do seu nicho de mercado e como eles trabalham. Afinal, o conteúdo divulgado mencionando a sua empresa não deve ser algo forçado. O público precisa visualizar a publicação com a sensação de que o Youtuber já consome o seu produto ou serviço e está apresentando um feedback à sua audiência, de forma natural.

Sendo assim, se você busca maneiras de como aumentar a popularidade da marca no ambiente online, não deixe de considerar os influenciadores digitais.

4. Aplique as técnicas de SEO

Na internet, os principais meios de busca de informações são os sites de pesquisa, como o Google. A quantidade de pesquisas realizadas nessa plataforma, diariamente, supera facilmente a casa dos bilhões. Dessa forma, nada mais interessante que colocar as páginas da empresa entre as principais opções, não é mesmo?

Quando você faz uma busca, a página de resposta apresenta, em primeiro lugar, os anúncios pagos. Depois deles vem o resultado da busca orgânica, não paga. Na forma gratuita, o Google avalia as páginas de forma bem criteriosa. Para ter uma boa avaliação há um conjunto de técnicas de otimização, o SEO — Search Engine Optimization.

As técnicas garantem um bom posicionamento na busca espontânea. Elas vão desde a utilização correta das palavras-chave, até a própria usabilidade do site.

5. Invista em anúncios

Invista em anúnciosNo tópico anterior falamos do trabalho de SEO. Essa é uma ótima forma de como aumentar a popularidade da marca, trazendo um aumento significativo de visitantes no site. Porém, é preciso informar que os resultados dessa ação são obtidos em médio e longo prazo, com efeito bastante duradouro.

Para resultados imediatos, é recomendado o investimento em anúncios digitais. O Google Adwords é uma plataforma que funciona como um leilão de palavras-chave. Você escolhe os melhores termos, dá um lance para cada um e pode aparecer entre as primeiras opções da busca.

Além disso, você pode criar anúncios em outros sites parceiros do Google, sempre aparecendo para o seu público-alvo enquanto ele estiver navegando na internet.

6. Use o e-mail marketing

Por fim, nossa última dica de como aumentar a popularidade é com a utilização do e-mail marketing. Muitas pessoas acham que essa técnica é ultrapassada e que não tem efeitos atraentes. Definitivamente, não pense assim!

Com o e-mail marketing é possível segmentar o seu público de acordo com a posição na jornada de compra, enviando os conteúdos adequados para cada caso, no momento exato. Você mantém uma comunicação constante com seus potenciais clientes e faz com que eles avancem na jornada.

Com o trabalho de marketing de conteúdo, o consumidor se cadastra no seu site para receber atualizações, ou seja, o seu e-mail marketing será muito mais efetivo desta forma.

Torne-se uma referência no mercado

Torne-se uma referência

Como vimos em nosso post, é sempre importante buscar novas maneiras de como aumentar a popularidade da empresa na internet. O meio digital apresenta diversas oportunidades, trazendo aumento das vendas e lucratividade ao negócio.

Para isso, invista em marketing de conteúdo, esteja presente nas redes sociais e utilize o poder dos influenciadores digitais. Aplique as técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico e, se pretende conquistar resultados com mais rapidez, invista em anúncios pagos. Utilize ainda o e-mail marketing para manter um bom relacionamento com seus clientes.

Aplique essas dicas no seu negócio e veja como os resultados serão surpreendentes.

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