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Conheça o futuro da publicidade em 10 tendências irreversíveis

  • Por Strix
  • 02 fev., 2018
  Não é preciso ter uma bola de cristal para descobrir que os hábitos dos consumidores mudaram. E isso se deve principalmente aos avanços tecnológicos! Hoje em dia, podemos assistir aos nossos programas favoritos onde e quando quisermos, por exemplo. Atentos a esse cenário, os anunciantes têm tido que se... O post Conheça o futuro da publicidade em 10 tendências irreversíveis apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
 
Não é preciso ter uma bola de cristal para descobrir que os hábitos dos consumidores mudaram. E isso se deve principalmente aos avanços tecnológicos! Hoje em dia, podemos assistir aos nossos programas favoritos onde e quando quisermos, por exemplo. Atentos a esse cenário, os anunciantes têm tido que se antecipar, prevendo o futuro da publicidade, para continuar relevantes aos olhos do público.
Pense naquelas famosas interrupções pelos comerciais . Pois elas são cada vez mais indesejadas pelas pessoas. Não é à toa que os ad blockers fazem tanto sucesso! Mas por mais que as propagandas invasivas afetem a experiência dos usuários nas mídias, a publicidade ainda é fonte de renda da maioria dos produtores de conteúdo.
E então, como conciliar essas questões para que ninguém saia prejudicado? A resposta não é simples, mas já podemos notar uma grande mudança nessa direção. Neste post, reunimos 10 tendências que ditarão o futuro da publicidade. Pronto para conhecê-las?

1. Mídia programática

Tudo bem que comprar mídias de forma automatizada já é uma realidade, mas a tendência é que essa prática se torne ainda mais comum daqui para frente. Com tantas informações dos usuários no ambiente digital, simplesmente não há razão para não usá-las para o bem de todos. Assim, as empresas conseguem direcionar seus anúncios para um público qualificado, nas mídias certas, e os consumidores recebem ofertas do seu interesse.

2. Marketing de conteúdo

Se você quer atrair pessoas sem qualquer anúncio pago, o marketing de conteúdo é a solução. Pense bem: todos os dias, inúmeras pessoas pesquisam sobre diversos temas nos mecanismos de busca. Logo, é altamente recomendável que você esteja neles! Com um bom trabalho de SEO , especialmente em relação às palavras-chave, seu público-alvo conseguirá chegar até você com muito mais facilidade.
Ainda sobre essa tendência, é válido salientar que os conteúdos devem ser relevantes para essa estratégia funcionar. Afinal, de nada adianta receber centenas de visitas diariamente se a taxa de rejeição é enorme, certo? Ao produzir materiais de qualidade , você conquista uma audiência fiel e seus conteúdos se espalham pela web, espalhando sua marca com eles.

3. Publicidade nativa

Reflita por um instante: quando você entra em um portal de notícias ou em qualquer outro site, presta atenção em todos os banners expostos? Se você respondeu que sim , faz parte de uma minoria. É claro que essa é uma estratégia válida, tanto que ainda há muitos sites que se mantêm por meio do Adsense, mas saiba: é possível ter resultados melhores.
Muitas vezes, a publicidade nativa é confundida com um conteúdo do próprio site em que o anúncio está. Sabe quando você lê uma matéria e, no final da página, encontra artigos relacionados que levam a outros sites? Esses são exemplos de anúncios nativos. Se você tem muitos conteúdos em seu blog corporativo , essa é uma maneira legal de aumentar o tráfego e conseguir mais leitores.

4. Anúncios em vídeo

O formato em vídeo é excelente para conseguir a atenção dos usuários e aumentar seu engajamento por ser facilmente consumido. E isso é especialmente verdade para a navegação via smartphones, uma vez que não é nada agradável ler um texto imenso em uma tela pequena. Já o vídeo consegue informar e entreter por meio dos aparelhos móveis sem problema algum.

5. Foco na mobilidade

Por falar em dispositivos móveis, todas as suas ações devem ser pensadas também para eles, ok? Para você ter uma ideia, a maior parte dos brasileiros usam mais os smartphones que os desktops para acessar a internet. Portanto, ao elaborar ações publicitárias de agora em diante, trate de incluir esses dispositivos em sua campanha para atingir mais pessoas!

6. Realidade virtual

Embora sejam muito usados para o entretenimento, os óculos de realidade virtual também podem ser de grande utilidade para as empresas, sabia? Imagine, por exemplo, chegar em uma imobiliária e poder conhecer os imóveis, com todos os detalhes, sem precisar se deslocar. Dessa forma, você passa por uma experiência única enquanto economiza um tempo precioso. Sem falar que, para as empresas, a economia é ainda mais vantajosa.

7. Gamificação na prática

A gamificação é bastante usada pelas instituições de ensino a distância para incentivar seus alunos a aprenderem de um modo mais divertido. Essa tendência aproveita as mecânicas dos jogos, oferecendo recompensas aos usuários. A boa notícia é que são inúmeras as formas de aplicar a gamificação em seu negócio, das mais simples às mais complexas. Os cartões fidelidade são ótimos exemplos. Nesse caso, o cliente precisa acumular pontos para receber um benefício no final.

8. TV personalizada

O hábito de assistir a conteúdos televisivos não só ainda existe como não há previsão de que esse cenário vai mudar tão cedo. Nesse caso, a única alteração está na maneira como nos relacionamos com esse meio. Com as TVs já bastante integradas à web, a publicidade nessa mídia tomará, aos poucos, outro caminho.
No Reino Unido e nos EUA, por exemplo, foram realizados alguns testes de propagandas direcionadas de acordo com o perfil da audiência. O resultado foi bastante positivo. Afinal, se os sites conseguem segmentar seus anúncios, por que seria diferente na televisão? Por essas e outras, em detrimento das soluções genéricas, a personalização estará cada vez mais presente.

9. Pesquisas científicas

Com tantos recursos tecnológicos à disposição, a ciência tem se tornado uma grande aliada da publicidade. Na prática, os consumidores nem sempre sabem por que escolhem determinada marca. Mas e os neurocientistas? Pois eles sim têm pesquisado as razões que levam as pessoas a tomarem certas atitudes. Descobriram, por exemplo, que imagens de pessoas olhando para um produto aumenta o interesse por ele. Contando com esse tipo de dado para a elaboração de campanhas, talvez nem o céu seja mais o limite.

10. Influenciadores de nicho

Você já deve ter se deparado com anúncios em que os protagonistas são pessoas teoricamente desconhecidas. No entanto, se foram chamadas para estrelar comerciais, isso significa que devem ser relevantes para alguém, não concorda? E realmente são. As marcas já perceberam que existem influenciadores fora dos grandes holofotes, pessoas que têm muita credibilidade em determinados segmentos. Pois eles podem ajudar!
Antes da era digital , os pequenos (ou mesmo médios) anunciantes nem sempre podiam pagar o cachê de uma celebridade. Após essa transformação, eles passaram a ter a oportunidade de encontrar produtores de conteúdo que falam com o mesmo público, o que tornou a publicidade menos centralizada e mais voltada para os nichos que trazem retorno às empresas.
Percebeu como o futuro da publicidade está sendo desenhado agora? Entendeu a importância de nos adequarmos a essa transformação? É fato: atualmente, quem não se preocupa com as necessidades dos novos consumidores e não entrega a melhor experiência possível pode ser afetado de forma extremamente negativa.
Por fim, agora que você já conhece as principais tendências para o futuro da publicidade, que tal compartilhar este post com seus amigos para que eles também fiquem por dentro?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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