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Crossmedia: você vai deixar passar esta oportunidade?

  • Por Strix
  • 06 jun., 2016
Já ouviu falar em Marketing 360º? Então dá um clique e veja as vantagens de investir em mais de uma mídia ao mesmo tempo! O post Crossmedia: você vai deixar passar esta oportunidade? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A vida nem sempre é fácil, não é mesmo? Temos escolhas dificílimas, como ficar em casa vendo Netflix numa sexta à noite ou sair com os amigos, comer macarrão ou salada, viajar para praia ou para serra e, a mais complicada delas: investir em Marketing Digital ou tradicional.

Você pode ler esse texto ou jogar Cara ou Coroa para decidir a campanha do seu cliente
Ora o cliente escolhe uma mídia, ora tem a absoluta certeza que a escolha mais acertada é a outra; cada contato comercial puxa sardinha para o seu lado e você já leu tantas pesquisas que não sabe escolher qual é a melhor opção! Então vou te contar um segredo: você não precisa escolher.
Temos em nossa sociedade 3 gerações: a que viu o surgimento dos grandes meios de comunicação tradicionais (rádio, TV, impresso); a que acompanhou o surgimento e avanço da internet e a geração que já nasceu sabendo a senha do Wi-Fi e com o smartphone na mão. Como conseguir conversar com todas elas ao mesmo tempo?
A resposta está em uma palavra: crossmedia, isto é, a possibilidade de desenvolver a campanha em múltiplas plataformas. “Peraí, então é fácil! E só tenho que fazer uma peça e veicular nos impressos e nas redes sociais?”. Não! A verdade é que crossmedia é mais simples na teoria do que na prática.
(Uma observação: muito cuidado para não confundir crossmedia e transmídia! O primeiro tem como objetivo que a mensagem atinja o maior número de pessoas usando diferentes meios; ao passo que o segundo tem como objetivo que a integração de conteúdos diferentes em cada meio fortaleça a mensagem).
Fica até um pouco óbvio dizermos que uma campanha que aposta tanto em mídias digitais quanto tradicionais atinge um maior número de possíveis clientes. Mas a questão é: o público-alvo do seu cliente realmente está em todas essas mídias? O produto/serviço em questão é interessante para todas as idades e classes?
O que se deve ter em mente antes de investir em uma campanha dessa proporção é o planejamento. Além do investimento financeiro, é preciso planejar para que todas as mídias estejam disponíveis no período programado, caso contrário, a campanha não surtirá o efeito desejado.  Também é essencial definir as métricas utilizadas para que, ao final da ação, os resultados analisados conversem entre si.
Por fim, é importante lembrar que, cada vez mais, o consumidor não distingue mídia on e offline; está o tempo todo conectado e consumindo o máximo de conteúdo possível – vem dizer que você não assiste TV mexendo no celular?! Então, ao invés de segregar as estratégias, por que não juntar tudo e cercá-lo por todos os lados?
Eu sei que pode ser complicado convencer o cliente a investir em apenas uma mídia, investir em crossmedia seria um desafio ainda maior, mas você não acha que vale a pena tentar? Uma coisa eu prometo: sempre estaremos aqui para te ajudar!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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