Blog Post

É ano de Copa do Mundo!

  • Por Rayam Saraiva
  • 15 mar., 2018
Um dos itens mais esperados por torcedores e torcedoras é o álbum de figurinhas que traz os jogadores das seleções e informações da competição mundial. Na terça-feira, 13, a espera acabou quando a Panini anunciou o lançamento do álbum oficial FIFA Rússia 2018 para quinta-feira (15).  Em Goiás, no próximo... O post É ano de Copa do Mundo! apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Um dos itens mais esperados por torcedores e torcedoras é o álbum de figurinhas que traz os jogadores das seleções e informações da competição mundial. Na terça-feira, 13, a espera acabou quando a Panini anunciou o lançamento do álbum oficial FIFA Rússia 2018 para quinta-feira (15).  Em Goiás, no próximo domingo (18), o jornal O Popular traz gratuitamente o álbum da Copa.
 
O álbum traz várias novidades:
– Espaço reservado aos grandes jogadore – as lendas do futebol mundial.
– Nas páginas, o número de atletas subiu para 18
– Informações estatísticas e o ano que cada jogador iniciou em sua seleção
– são 80 páginas e 682 cromos, alguns especiais metalizados e com efeito holográfico.
 
Para quem curte aplicativos , a Panini disponibiliza a plataforma FIFA World Cup 2018. Nele o colecionador troca figurinhas, desafia amigos a completar a coleção e escolhe jogadores para competir em partidas ao vivo.
 
Onde encontrar o álbum?
No dia 18 de março, a Panini em parceira com os principais jornais brasileiros, vai distribuir gratuitamente uma edição, como feito em anos anteriores. Em Goiânia, o jornal O Popular entrega essa novidade para os colecionadores.
A venda começa a partir do dia 20 desse mês em bancas de jornais, livrarias, revistarias, lojas de brinquedos, conveniência e casas lotéricas.
 
Tecnologia 4k
A FIFA anunciou recentemente que a transmissão do evento será totalmente em 4k, na tecnologia High Dynamic Range (HDR), desde a produção à chegada do sinal em televisores que já possuem essa tecnologia.
Será a primeira vez em todos os jogos da competição, já que em copas anteriores somente algumas partidas eram escolhidas para teste da tecnologia. A organização informa que vai utilizar 37 câmeras por jogo, entre elas oito 4k, oito 1080p, oito superlenta, duas ultra-motion, uma aérea e outras.
Uma tecnologia especial também, que ainda não foi divulgada, será usada na captação de áudio. Ou seja, os torcedores podem esperar por transmissões de excelente qualidade.
 
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: