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Como escolher a agência digital perfeita para atender o seu negócio?

  • Por Strix
  • 02 ago., 2016
Confira algumas dicas do que ficar de olho na hora de escolher uma agência de Marketing Digital que caiba direitinho dentro das necessidades da sua empresa. O post Como escolher a agência digital perfeita para atender o seu negócio? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.

Marketing Digital vem se tornando o foco dos negócios na era digital que estamos vivendo – e se você não concorda com essa afirmação, tem algo estranho na sua estratégia de comunicação. Uma agência digital, por consequência, tornou-se um negócio rentável já que a estrutura inicial é de baixo custo – muitas funcionam em home office – e criatividade e conhecimento do mercado são o que realmente fazem diferença.

De acordo com o Panorama Agências Digitais Brasil 2016 , uma pesquisa realizada pela Rock Content , Resultados Digitais e Opinion Box , com 1100 profissionais, 39,9% dos entrevistados definem sua agência como Agência de Marketing Digital, 8,3% como Agência 360º e 3,2% Agência de Inbound Marketing . Além disso, mais da metade deles disseram trabalhar em equipes enxutas de, no máximo, cinco funcionários em agências com até 5 anos de mercado.
Isso significa que o número de agências digitais no Brasil está crescendo exponencialmente e a dificuldade na hora de escolher a perfeita para o seu negócio só aumenta. Entre tantas opções o que você precisa observar antes de assinar o contrato? O que as agências precisam oferecer? Tá difícil tomar uma decisão? Me dá sua mão e vem ler esse post agora.

Defina objetivos e orçamento para agência digital

Antes de começar a procurar uma agência é preciso alinhar os seus objetivos, afinal de contas, como contratar alguém para trazer resultados para sua empresa/marca se você nem imagina quais resultados espera alcançar investindo em marketing digital? Atrair e fidelizar clientes? Vendas? Lembrança de marca?
Feito isso, defina o orçamento. Qual é a verba disponível para investir mensalmente em ações de marketing digital durante um determinado período? A definição desse valor é essencial para alcançar os resultados desejados pela empresa.

Imagine que você está contratando um novo membro da equipe

Ao contratar uma agência para cuidar da comunicação da sua marca/empresa, vocês terão contato direto e constante. Embora o local de trabalho não seja o mesmo, os critérios de seleção devem ser semelhantes. É necessário conhecer os profissionais, se certificar se o que a agência oferece é o que a empresa busca no momento. Também é importante checar se o time têm certificações em marketing digital, isso aumenta a credibilidade e autoridade da equipe no assunto.

Confira quais serviços a agência oferece e qual segmento ela costuma atender

Nem sempre a maior agência, a mais conhecida ou a que você tem contatos oferece o que a empresa precisa no momento. Fique atento às suas necessidades e busque quem às atenda de maneira mais eficaz possível. Muitas agências costumam se dividir entre braço digital e offline, mas há aquelas que se especializam em apenas um tipo de mídia.
Além disso, se informe sobre qual seguimento ela costuma atender. Atacado, varejo? Se o time já estiver familiarizado com o seu público é mais fácil entrar no clima da empresa e a probabilidade de acertar no tom das ações é maior.

A distância física limita as opções?

A grande vantagem da internet é que ela derruba as barreiras geográficas. Você não precisa estar na mesma região, estado e nem mesmo país que outras pessoas para fazerem negócios juntos. No entanto, pense duas vezes sobre o quão importante é a proximidade física entre agência e empresa. Reuniões feitas pelo Skype e decisões tomadas por e-mails funcionam para sua empresa? É o melhor custo-benefício? Coloque esses detalhes na balança antes de decidir o que é mais vantajoso para a empresa.

Questione como a agência lida com métricas

Muitas agências de publicidade pecam na segunda parte de uma campanha. Veicular uma campanha criativa é essencial, claro, mas tão essencial quanto é mensurar o sucesso do trabalho. Procure uma agência que entregue métricas e compreenda o que deu certo e o que poderia ter sido melhor na ação. Nem sempre as empresas têm profissionais de comunicação em sua equipe, por isso é dever da agência apresentar de maneira simplificada os números da campanha.

Busque referências

Para a contratação de qualquer serviço é preciso buscar referências, com as agências não seria diferente. Faça pesquisas e avalie o trabalho de todo o time. Veja se as suas expectativas estão de acordo com o que ela oferece a quem já é cliente – se você não gostar da qualidade do que é entregue a eles, provavelmente também não ficará satisfeito com o que será entregue a você.
Lembre-se que contratar uma agência de marketing digital é contratar uma equipe que representa a empresa no ambiente online e será a ponte entre a marca e o público. Por isso deve ser escolhida com atenção e cuidado.
Você tem alguma dica do que ficar ligado na hora de escolher uma agência de Marketing Digital pra cuidar do seu negócio? Conta pra gente!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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