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5 estratégias de Marketing Digital que farão seu negócio disparar

  • Por Strix
  • 28 jul., 2016
Veja 5 estratégias para alavancar a marca/produto com Marketing Digital e alcançar o sucesso interestelar antes dos concorrentes. O post 5 estratégias de Marketing Digital que farão seu negócio disparar apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Que o Marketing Digital é a bola da vez da comunicação você já sabe. Hoje, dificilmente uma marca consegue atingir números satisfatórios de vendas se não estiver disposta a investir um percentual do seu orçamento de comunicação em digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil , em 2015 foram investidos mais de R$ 9 bilhões em mídias digitais só no Brasil. Mas para esse investimento trazer mesmo resultado é necessário estar atento a alguns detalhes para as campanhas online sejam, de fato, tudo que prometem.
Como nós estamos aqui para garantir que você esteja por dentro das melhores táticas, listamos 5 estratégias que você precisa ter em mente na hora de criar uma campanha digital.

1- Defina muito bem os seus objetivos

Antes de qualquer coisa, até mesmo das estratégias serem traçadas, o objetivo de campanha deve ser definido. É a partir dele que todo o planejamento será traçado e os KPIs selecionados. Como já dissemos aqui no Uaiz , definir as métricas de campanha é essencial para que os resultados da ação sejam aferidos e o cliente perceba que o investimento valeu a pena – afinal essa é uma das maiores vantagens em apostar no online!

2- Crie personas

A internet é um espaço bastante democrático. Pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais podem ter acesso a um mesmo conteúdo. Saber como conversar com o público-alvo da marca é indispensável. Detalhes como com quem a marca está falando, como essas pessoas se comportam no ambiente online, qual linguagem ela deve usar –  informalidade é uma ótima linguagem para atrair o público adolescente, por exemplo, mas é uma manobra arriscada para um escritório de advocacia – guiam a identidade de uma marca.
De acordo com infográfico do  Viver de Blog , 3 ou 4 personas já formam mais de 90% de clientes de uma empresa e anúncios direcionados baseados em personas são 2 vezes mais efetivos. Para criar uma persona, basta dedicar um pouquinho de atenção ao público-alvo e entender o comportamento comum entre a grande maioria dos seus consumidores. Simples e assertivo assim.

3- Aposte em novos formatos e modelos de publicidade online

Às vezes estamos tão familiarizados com determinados formatos de publicidade online – principalmente quando sabemos que o retorno é certo – que nem ousamos nos aventurar nas novidades. O grande problema disso é que deixamos de conhecer formatos e modelos muito interessantes.
Você já ouviu falar de Rich Media  ou Publicidade Nativa , por exemplo? O primeiro oferece ao usuário possibilidades infinitas de interação, enquanto o segundo modelo entrega conteúdo ao invés de publicidade. Esses formatos e modelos especiais criam uma excelente oportunidade de estreitar relacionamento com o público e captar leads . O usuário pode até não estar aberto para bombardeios de publicidades, mas com certeza estará disponível se achar que o conteúdo interessante.

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4- Crie um bom CTA

Call-to-action é, em tradução literal, uma “chamada para a ação”. Ou seja, é o que desperta no usuário a vontade de conhecer mais o seu produto.  De acordo com a Small Biz Trends , 70% das pequenas empresas do seguimento B2B  não usam call-to-action.
Marcas que oferecem produtos online, como Adobe e Spotify, por exemplo, costumam oferecer uma versão  trial. Isso porque 84% dos usuários costumam rejeitar um produto que é insistentemente ofertado, mas quando é oferecida uma versão teste para familiarização as chances de conversão disparam para 328%.

5- Não se esqueça do mobile

Muita gente anda por aí achando que conteúdo para mobile é o conteúdo produzido para desktop reajustado para tela do celular. Mas não é assim que funciona – ou pelo menos não deveria ser. Peças publicitárias criadas para mobile costumam ser muito eficazes porque chegam até o usuário quando ele está com a atenção focada no aparelho. Isso significa que, sendo o Brasil o 5º lugar entre os países com maior número de celulares conectados à internet, as chances de encontrar o público-alvo perdido na multidão virtual é enorme.
Você tem alguma estratégia infalível que a gente não colocou aqui? Me conta nos comentários!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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