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Jaime Câmara Digital no Digital Media LATAM

  • Por Strix
  • 22 nov., 2016
Saiba como foi a participação de Bruno Vilela, Diretor de Negócios Digitais do Grupo Jaime Câmara, na primeira conferência Digital Media LATAM na Argentina O post Jaime Câmara Digital no Digital Media LATAM apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Na última semana mais de 500 executivos de jornais, revistas, emissoras de televisão, rádios e meios digitais de 23 países estiveram reunidos em Buenos Aires, na Argentina, para a edição deste ano da conferência Digital Media LATAM .
Promovida anualmente pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) em colaboração com o Google, o evento promove a manifestação da vitalidade da indústria latino-americana de imprensa, que apesar de enfrentar tempos complexos, segue crescente e promissora em meio a eventos que motivam a inspiração, ideias e contatos dos profissionais.
Dentre as atrações do dia 17 de novembro, estava Bruno Vilela , Diretor de Negócios Digitais do Grupo Jaime Câmara, para um painel sobre a importância de rentabilizar dados. Bruno participou ainda de uma mesa com Kevin Tsukii ( Emblematic Group ) sobre a aplicação e monetização de realidade virtual.

O Digital Media LATAM

A WAN-IFRA é uma organização global de jornais e meios de comunicação com sedes em Paris, França e Frankfurt, na Alemanha, além de filiais em Singapura, Chennai, Índia e Cidade do México. Representa mais de 18.000 publicações, 15.000 sites on-line e mais de 3.000 empresas em mais de 120 países. A entidade se tornou notória nos meios que visam recompensar a inovação nas estratégias de negócios e novas narrativas adotadas por editores de notícias através das mídias digitais e móveis.
Sua união com a Google levou para o Digital Media LATAM não apenas um completo círculo de palestras e workshops, como também a mais prestigiada competição de prêmios no setor. Projetada para empresas que buscam o reconhecimento de seus melhores projetos digitais, a competição atraiu a mídia mundial para o que há de mais inovador em apresentações de projetos digitais.
O cronograma da conferência contou com quatro sessões temáticas: Liderando estratégias de mudança; Inovação e jornalismo digital; Criando oportunidades de receitas digitais; e Análise de audiências e inteligência de dados. Também foram abordadas as transformações digitais do The New York Times , da Vox Media e do GFR Media .
A participação de Bruno Vilela levou o nome do Grupo Jaime Câmara para o cenário mundial de inovação online, mostrando que o Brasil acompanha de perto as tendências globais de desenvolvimento digital.
Confira as fotos do evento:
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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