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Marketing Digital: saiba como transformar desafios em oportunidades

  • Por Strix
  • 05 abr., 2016
Você realmente trabalha com Marketing Digital? Saiba como transformar desafios em oportunidades, e marcar presença de verdade no ambiente online. O post Marketing Digital: saiba como transformar desafios em oportunidades apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Cada vez mais a gente ouve falar por aí sobre o crescimento das agências digitais. Com estrutura simples, pessoas que ainda nem se formaram já têm a própria agência funcionando dentro do quarto, em cima da cama, com apenas um notebook e um cérebro bem informado.
E mesmo aquele cara formado e pós-graduado, que investiu uma grana em equipamentos e estrutura – inclua aqui grafites descolados na parede – de uma agência de marketing tradicional, cedo ou tarde vai dar um jeitinho de abraçar o modesto Marketing Digital .
A verdade é que, de acordo com a pesquisa Panorama Agências Digitais 2016 , realizada entre o final de setembro e outubro de 2015 com 1100 funcionários de agências de publicidade, mais de 90% dos entrevistados afirmaram que sua agência oferece serviços de Marketing Digital, ainda que esse não seja o foco do negócio.
No entanto, os serviços oferecidos pela grande parte dessas empresas deixam a desejar se comparados com as oportunidades que o mercado publicitário digital disponibiliza. O marketing online caminha a passos curtos no cenário brasileiro e as agências ainda tentam se equilibrar nesse mercado.

Como está o Marketing Digital?

A pesquisa identificou alguns desafios para a prestação de serviços de Marketing Digital.
Em disparado aparece dificuldade em precificar os serviços (41,1%). Esse ainda é o maior desafio, mas está diretamente ligado ao segundo lugar da votação, a restrição de verba (33%). A questão é que muitos clientes ainda veem o marketing digital como um gasto e não como um investimento.
Por ser um serviço pouco valorizando – embora muitíssimo eficaz – as agências vivem no eterno dilema entre cobrar um valor justo por um trabalho de qualidade ou ceder à pressão do cliente por um baixo valor de contrato.
Dificuldades como contratar profissionais capacitados (32,5%), entender os resultados entregues por esses serviços (31,1%) e capacitar meu time para isso (27,7%) também são grandes problemas que desanimam os donos de agências de publicidade a investirem nesse mercado, afinal oferecer um serviço de qualidade sem uma equipe de profissionais qualificados traria mais prejuízo do que lucro.
Em geral, a falta de conhecimento técnico dos profissionais da agência em marketing online aliada à falta de interesse dos clientes em investir nesse formato não é uma boa equação. O desinteresse tanto dos clientes quanto dos profissionais da agência a respeito das novas formas de anunciar também dificulta – e muito! – a expansão do marketing digital no Brasil.
Ignorar a aposta mundial da publicidade para os próximos anos não é apenas loucura, é não estar atento ao óbvio. Mas se você quiser estar atento a todas as novidades é só continuar lendo nosso blog.

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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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