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Marketing Digital é a solução que você estava procurando

  • Por Strix
  • 26 jul., 2016
Você não precisa ser um comunicador expert em Marketing Digital para saber que não investir nesta tendência é deixar dinheiro na mesa. O post Marketing Digital é a solução que você estava procurando apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Provavelmente você já ouviu por aí que toda marca precisa investir em Marketing Digital, mas você sabe por que isso é tão importante? De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, o brasileiro passa, em média, 5 horas/dia na internet – ou mais, como é o caso dos tocantinenses, que ficam online em torno de 6 horas/dia. Com isso, as mídias tradicionais estão aprendendo a dividir o seu espaço, antes exclusivo, com computadores, tablets e smartphones sempre conectados.
Embora o custo-benefício do investimento em mídia digital seja satisfatório, muita gente ainda tem o pé atrás. Alguns por estarem muito focados ainda no marketing tradicional, mas muitos por entender que o Marketing Digital é uma estratégia secundária, o que é um pensamento totalmente equivocado.
Para você exorcizar essa ideia, listamos alguns motivos – e números de encher os olhos qualquer empresário – pelos quais Marketing Digital é sim tudo aqui que você estava procurando.

Mercado aquecido: os números do Marketing Digital

Para a IAB Brasil o investimento em Marketing Digital no Brasil em 2015 foi de R$9,33 bilhões – sendo R$ 1,03 bi em vídeo, R$ 3,41 bi em banner e redes sociais e R$ 5,61 bi em SEO e classificados. A previsão é de que em 2016 esse número suba até 12%, indo para uma média de investimento de R$10,45 bilhões.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Resultados Digitais em parceria com a Rock Content com sócios e CEOs de pequenas e médias empresas de tecnologia, a previsão é que em 94% das empresas vão manter (55%) ou aumentar (39%) o investimento de Marketing Digital neste ano. Isso significa que as empresas, especialmente as PME, estão atentas às oportunidades que o mercado digital oferece.

Tá valendo a pena? Pergunte ao ROI

Mas para receber as respostas necessárias é preciso saber se estão sendo feitas as perguntas corretas: em primeiro lugar é importante definir os objetivos e metas de marketing. Isso é o que vai guiar não só as estratégias, mas também definir as métricas utilizadas para calcular o ROI. Feito isso, o trabalho começa.
Das ações de comunicação, Marketing Digital é a única que permite uma mensuração de resultados tão precisa e em tempo real. O ROI ou taxa de retorno é um cálculo feito dividindo o lucro líquido (lucro do investimento – custo do investimento) pelo custo do investimento . Quanto maior for o ROI, mais vantajoso é o projeto.

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Quem não é visto, não é lembrado

Se você já ouviu essa máxima da sua avó, saiba que ela está coberta de razão. Em pesquisa realizada pela NetView,  da Nielsen IBOPE , foram 25.447 aparelhos celulares com acesso à internet 4G no Brasil em 2015 e o número de pessoas com acesso à internet no mesmo ano chegou a ultrapassou os 100 mil. Por que ignorar um mercado desta proporção?
Em estudo realizado pelo Target Group Index, 54,5% internautas afirmam que utilizam o espaço virtual para comparar preços. Isso significa que temos uma boa parte da população brasileira velejando na internet disposta conhecer novas marcas e realizar compras. E por falar em compras, o relatório Estilos de Vida dos Brasileiros divulgado pela Mintel, 43% dos brasileiros faz compras na internet – e o número só não é ainda maior por se sentirem inseguros com os dados pessoais ao fazer o pagamento.
Uma boa estratégia de marketing possibilita a onipresença da marca, ou seja, que ela esteja presente para o internauta a qualquer momento. E um time de produtores de conteúdo criativos permite que essa esses encontros virtuais sejam inesquecíveis para o usuário.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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