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Marketing Digital: é hora de esquecer as redes sociais

  • Por Strix
  • 28 mar., 2016
Você precisa entender que Redes Sociais não são as principais ferramentas do Marketing Digital. Entenda o motivo aqui com a gente. O post Marketing Digital: é hora de esquecer as redes sociais apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Quantas pessoas você conhece entre 10 e 50 anos que não têm perfil em, pelo menos, uma rede social? Difícil se lembrar de alguém, né? Isso porque as redes sociais são, nos dias de hoje, a principal conexão entre pessoas. E para as marcas, as redes trabalham em complementação ao Marketing Digital .
É por esse motivo que esses sites são conhecidos como relationship site ou, em português, site de relacionamento (e não, não estamos falando de plataformas do tipo Par Perfeito ou Badoo!). Facebook, Instagram, Twitter , entre outros, são modelos de relationship sites que permitem a interação usuário-usuário e usuário-marca.
Pensando assim, fica bem claro o porquê toda marca deveria ter o seu perfil ou fanpage em alguma rede social (mas não precisa ser em todas! Apenas nas que tenham a ver com o público da marca, como já dissemos aqui ).

Marketing Digital não é só rede social

O grande problema é quando as marcas – principalmente as que conseguem um bom relacionamento com o usuário na rede – decidem usar o perfil online como única forma de comunicação com o cliente.
Não me leve a mal, os sites de relacionamentos são ótimos para conhecer melhor o público da marca, mas não pode ser considerado, de maneira alguma , a principal ferramenta de comunicação da empresa!
O que você faria se o seu cliente tivesse uma fanpage com mais de 20 mil likes no Facebook e, de um dia pro outro o Sr. Zuckerberg enviasse um e-mail pra todos os usuários contando que vai apertar o botão “delete” dentro de 7 dias e encerrar a vida de empresário para curtir a vida adoidado com a esposa e a filha
Eu sei que é difícil, mas não é impossível! Ora, ele não decidiu sozinho para quem as postagens das páginas alheias iam ou não aparecer? E aí, como ficamos com a base de contatos da marca, totalmente criado no Facebook?

Rede social + site + campanhas = sucesso

O que eu quero dizer é: toda empresa deve ter total controle da sua base de dados. Para fortalecer a base de qualquer negócio é necessário um bom website. Não estamos falando de nada muito elaborado, com layout extraordinário – embora isso ajude bastante! – mas pelo menos um “porto seguro” no qual seja possível criar uma base inicial de leads.
Investir numa boa plataforma, fazer backups regulares e acompanhar os acessos também são práticas que devem estar inseridas na rotina da empresa. Afinal, você daria credibilidade para alguém que não tem endereço fixo?
Anunciar online também é uma maneira crucial para estar em evidência e manter o cliente próximo de você, Afinal, nada melhor que vender seu peixe em um ambiente repleto de pessoas comentando e compartilhando ideias, produtos, serviços e experiências diversas.
Então, mantenha a rede social da sua empresa atrativa, mas nunca como principal forma de publicidade. Use-a como um complemento de campanhas, tanto em mídias tradicionais quanto em digitais, criando um plano de marketing certeiro e matador.
Tem alguma dúvida ou sugestão para o blog? Que tal saber mais sobre o processo comercial da internet? Entre em contato conosco clicando abaixo, que retornaremos o mais rápido possível.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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