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Mídias digitais: tá esperando o que para investir?

  • Por Strix
  • 05 jul., 2016
Já parou pra pensar quanto tempo da sua vida você passa usando as mídias digitais? Entenda o que isso tem a ver com publicidade. O post Mídias digitais: tá esperando o que para investir? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Olhe para o lado. Quantas pessoas você vê mexendo no celular? Se não estiver sozinho, provavelmente serão algumas – e talvez até você mesmo esteja lendo esse texto no seu smartphone. De acordo com o estudo AdReaction realizado pela Millward Brown, em 2014 os brasileiros já passavam quase 2h30 horas por dia usando aparelhos celulares – e este número só aumentou desde então. Por isso, se você ainda tem alguma dúvida sobre o porquê é tão importante investir em mídias digitais, esse post é para você.

Mídias digitais e os números surpreendentes

A internet está cada vez mais inserida no dia a dia das pessoas. No Brasil não poderia ser diferente, segundo pesquisa feita pela comScore sobre hábitos de consumo de mídia em 2014, aproximadamente 87% dos brasileiros considera a internet um meio muito importante e 75% das audiência online usa um dos seus dispositivos móveis conectados à internet enquanto assistem televisão.
Ainda de acordo com a pesquisa, em 2013, 69% dos internautas consideravam a internet o meio mais fácil e conveniente de fazer compras. Em 2014, 71% dos usuários de internet tinham essa opinião; 69% dos usuários disseram que anúncios na internet motivam a procurar mais informações sobre a marca ou produto oferecido e 65% são motivados a visitar o site da marca.
Mas não para por aí! O estudo Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019 , divulgado pela PwC, aponta que os investimentos em mídias digitais devem crescer 15,5% nos próximos anos e a previsão é de que até 2019 sejam 33,6 milhões de usuários de banda larga fixa no Brasil.

Todos esses números te dizem alguma coisa?

Em breve todo mundo vai estar no ambiente digital. Todos os públicos, todas as classes e muito provavelmente todas as marcas. Se valores mais baixos de produção, possibilidade de segmentação de público, total mensuração de resultados, relacionamento direto com o cliente ainda não forem bons motivos para convencer o seu cliente a investir no digital, que tal explicar para ele que quem conseguir um bom posicionamento digital agora terá ótimos momentos no futuro?
Se você gostou desse texto, mas não tem a mínima ideia de como convencer o seu cliente, fale conosco clicando aqui. Estamos prontos para te ajudar!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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