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5 Motivos para investir no Marketing Digital

  • Por Strix
  • 24 mai., 2016
Para quem não acredita, listamos motivos para você levar o Marketing Digital a sério. E te daremos um monte de dados também! O post 5 Motivos para investir no Marketing Digital apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Que a internet faz parte do cotidiano da grande maioria dos brasileiros você já sabe. Mas você imagina isso em números? De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2014 , com dados colhidos entre outubro de 2014 e março de 2015 em 19 mil residências brasileiras, duas em cada três casas possuíam rede Wi-Fi , ou seja: o Brasil já contava com 24,43 milhões de acessos de banda larga fixa em março do ano passado.
Pra te dar uma mãozinha, listamos 5 motivos para te convencer que investir no marketing digital é a melhor saída sempre. Obrigado, de nada!

3 bilhões de usuários… Tá todo mundo lá!

Em 2014 o número de usuários de internet no mundo, segundo uma pesquisa da ONU , já se aproximava de 3 bilhões. TRÊS BILHÕES! E a previsão era que esse número subisse para 3,2 bilhões até o final de 2015. Isso é aproximadamente 40% da população mundial!
Por aqui, em pesquisa feita pelo IBGE em 2014, 54,41% dos brasileiros já tinham acesso à internet e 77,9% da população tinha celular. Falando em bom português, mais da metade do povo tupiniquim já está conectado , por que o seu cliente não deveria estar?

Publicidade online: o poder de estar no lugar e hora certa

Tem gente que acha que marca que faz sucesso no mundo virtual tem sorte, mas nós sabemos que isso é apenas uma boa estratégia de marketing digital. Os números estão aí, mas o que fazer com essas informações? Como ter certeza que as campanhas do seu cliente vão chegar ao público desejado?
Anunciar em mídias online te dá oportunidade de segmentar o público-alvo por gênero, idade, classe social, região e mais uma infinidade de classificações, disparando a chance de que a pessoa certa receba o conteúdo do seu cliente. Qual outra plataforma é tão assertiva?

Nenhuma marca merece ser esquecida, principalmente a sua

Vamos imaginar que você tenha um amigo de infância muito querido, mas que ficou lá no passado. Você sempre se lembra dele com muito carinho, mas ele não é a sua primeira opção quando você quer tomar aquele chopp e desabafar na sexta a noite, certo? Isso porque era legal sair com ele no passado, quando vocês compartilhavam os mesmos gostos e as mesmas histórias, mas agora você tem novos amigos que pensam e agem como você.
Com as marcas funciona exatamente da mesma forma! Algumas a gente até lembra que já foi importante um dia, mas as que nós temos mais afinidade são as que estão lá diariamente, nos acompanhando enquanto lemos o jornal ou nossa revista preferida a caminho do trabalho. E qual o melhor jeito de marcar presença senão investir no online, onde mais da metade da população brasileira está?

A opção pros imediatistas

Vivemos numa sociedade cada vez mais imediatista. Ninguém quer perder tempo esperando encontrar uma vaga pro carro, prefere pagar vallet; atualizamos as redes sociais a cada 2 minutos para não perder nenhuma novidade e provavelmente vamos ter uma DR com a cegonha em breve porque 9 meses serão uma eternidade.
E se eu te disser que existe um lugar onde é possível vincular a campanha, entregar cálculos semanais para o cliente e refazer todo o planejamento de marketing, se necessário, de forma acessível? Seja bem-vindo ao mundo da publicidade online!

Marketing Digital ou tradicional? Depende quanto você quer investir

Agência: – Querido Cliente, montamos esse planejamento chuchu beleza pra você!
Cliente: – Se for para gastar mais de 10 Reais, você pode cancelar.

Se você trabalha em uma agência, certamente já teve esse diálogo. Frustrante, eu sei, mas em tempos de crise não há a melhor estratégia que faça sucesso com um cliente que não entenda e valorize a comunicação com o seu público. Bom, e o que o digital tem a ver com isso? Tem a ver que com um investimento baixo, tanto para veiculação quanto para produção de peças, já é possível ver resultado! Não seria o máximo entregar bons resultados investindo pouco?
Olha, se tudo isso ainda não foi o suficiente pra convencer o seu cliente a cair de cabeça no digital, só um aviso: o concorrente dele já está nadando de braçada. Mas se você concorda com tudo que dissemos e não faz ideia de como começar: não criemos pânico. Nós chegamos para te salvar!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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