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Must-Read #1

  • Por Strix
  • 30 mai., 2016
Pronto para ficar por dentro das novidades sobre Marketing Digital das últimas semanas? Separamos 5 links que você precisa ler (11/05 a 25/05) O post Must-Read #1 apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Pronto para ficar por dentro do que aconteceu no Digital? Separamos 5 links que você precisa ler. (11/05 a 25/05)

#01 O limite de caracteres do Twitter ficou mais flexível

Até pouco tempo o Twitter contava fotos, vídeos e gifs como caracteres. O que já era difícil compartilhar em 140 letras, ficava ainda mais complicado com a redução ao carregar mídias. Isso mudou! O Twitter quer mais mensagens com apelo visual no microblog. O limite continua o mesmo: 140, mas agora ao carregar fotos, vídeos e gifs, suas possibilidades não serão reduzidas.

#02 Por um mundo mais “Chewbacca Mom” e menos Publicitários

No último dia 19 de maio a norte-americana Candace viralizou na web ao comprar uma máscara do Chewbacca na Khol’s e publicar um vídeo do produto no Facebook. O resultado: mais de 150 milhões de views até o momento.

  #03 80% escutam rádio pela internet ao menos uma vez por semana

Dos cinco mil entrevistados no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina e Peru, 94% escutam áudio digital, seja serviços de streaming, rádio online ou outras mídias online. Além disso, 46% dos entrevistados consomem áudio digital enquanto acessam a internet e trabalham.

  #04 5 Motivos para investir no Marketing Digital

Segundo uma pesquisa da ONU de 2014, o número de internautas no mundo já se aproximava dos 3 bilhões. No Brasil o número de pessoas que acessam a internet já corresponde a 54,41% da população, segundo o IBGE.

  #05 Estudo revela diferença entre as gerações no ambiente digital

Para mapear a diferença de comportamento entre gerações na internet, a TNS Brasil realizou um estudo global com mais de 60 mil internautas em 50 países. Segundo o estudo, consumidores entre 16 e 30 anos acessam a internet 3,2 horas por dia pelo smartphone e priorizam as redes sociais acima de qualquer mídia.
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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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