Blog Post

Must Read #11: Quality Time, Whatsapp, Bloco de notas, Dados Pessoais

  • Por Carolina Oliveira
  • 13 jul., 2018
Quality Time App QualityTime ajuda usuário a limitar o tempo no celular para não atrapalhar a produtividade. O aplicativo permite programar o uso do celular. O usuário pode configurar o tempo gasto com cada atividade, e é possível ainda criar perfis diferentes, como pessoais ou profissionais e adaptar o uso... O post Must Read #11: Quality Time, Whatsapp, Bloco de notas, Dados Pessoais apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Quality Time
App QualityTime ajuda usuário a limitar o tempo no celular para não atrapalhar a produtividade. O aplicativo permite programar o uso do celular. O usuário pode configurar o tempo gasto com cada atividade, e é possível ainda criar perfis diferentes, como pessoais ou profissionais e adaptar o uso do celular a cada um.
Mais uma do Whatsapp
Whatsapp vai avisar quando uma mensagem recebida veio encaminhada de outra conversa. O recurso está sendo liberado aos poucos à todos os usuários. Para ter o novo recurso, será necessário atualizar o aplicativo para nova versão. A empresa lança essa atualização com intuito de evitar a disseminação de mensagens falsas.
Bloco de notas
Novidades no bloco de notas. A Microsoft anunciou atualização na ferramenta que vai adicionar várias novidades, dentre elas visual responsivo e a função localiza/substituir. O Bloco de notas foi lançado em 1985, e nunca passou por grandes mudanças.
Proteção
Senado aprovou lei de Proteção de Dados Pessoais na rede. A nova regra limita os dados coletados e entra em vigor em 2020. A PLC 53/2018 foi aprovada na última terça-feira, e ainda precisa de sanção do presidente. Veja aqui os pontos que vão mudar.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: