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Must-Read #2

  • Por Strix
  • 20 jun., 2016
Pronto para ficar por dentro do que aconteceu no Digital nos últimos dias? Separamos 5 links que você precisa ler. (25/05 a 16/06) O post Must-Read #2 apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Pronto para ficar por dentro do que aconteceu no Digital? Separamos 5 links que você precisa ler!

#01 YouTube ajuda pequenas empresas a criarem melhores anúncios em vídeo

Pequenas empresas com pouco ou nenhum orçamento para marketing agora podem contar com o YouTube Director, ferramenta lançada recentemente pelo Google para pequenas empresas produzirem os próprios vídeos profissionais.

#02 No meio dos snaps, um anúncio! Em breve será assim

Rumores indicam que o Snapchat vai adotar anúncios publicitários entre snaps.
Caso a atualização aconteça, o sistema de publicidade do Snapchat vai funcionar de forma semelhante aos anúncios no Youtube.

  #03 Uso de ad blockers no Brasil ainda é baixo

Dados levantados pela Universidade de Oxford indicam que 21% dos internautas brasileiros usam bloqueadores de anúncios, uma das principais fontes de renda na internet.
Para reverter o quadro, sites como o da Folha de São Paulo por exemplo não permitem que leitores que não assinam o Portal acessem conteúdos com bloqueadores de anúncios ativados.

  #04 Quanto tempo estamos gastando no smartphone?

Um estudo realizado pela Universidade de Derby em relação ao uso de smartphones considerou 13% dos entrevistados viciados em seus dispositivos. Segundo o estudo, uma pessoa passa em média 3,6 horas por dia interagindo com o celular.

  #05 7 erros comuns para dar nome ao seu aplicativo

Um bom nome não implica necessariamente na função do aplicativo, precisa ser fácil de falar e conheça seu público-alvo!
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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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