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Must-Read #3

  • Por Strix
  • 07 jul., 2016
Você está por dentro do que aconteceu no digital nos últimos 15 dias? Não queremos que você perca nada. Por isso fizemos uma seleção com os melhores textos para te manter informado com o Must-Read #3! Vamos lá? O post Must-Read #3 apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Você está por dentro do que aconteceu no digital nos últimos 15 dias? Fizemos uma seleção de links que você precisa ler!

#01 Novo recurso de Snapchat permite que você salve snaps indefinidamente

A nova função chamada “memórias” permite que o usuário guarde “momentos pessoais” para compartilhar. O novo recurso traz uma nova forma de compartilhar e criar novas histórias.

#02 Anunciantes dos EUA aumentam verba digital

Segundo um estudo publicado pelo Advertising Age, empresas norte americanas investiram US$ 142,5 bilhões em publicidade em 2015. O valor apresenta uma queda de 2,3% em investimentos em mídias tradicionais, contra um aumento de 3,6% em mídias digitais.

  #03 Quantos participantes incluir em um teste de usabilidade?

Com certeza a resposta ideal seria: o máximo de pessoas possível. Mas na maioria das vezes, 5 usuários já vão encontrar 80% dos problemas de usabilidade.

  #04 Os 7 sinais de engajamento no e-mail marketing

Você sabe quais são os 7 sinais de engajamento em e-mails marketing? Boas práticas de disparo vão evitar que os e-mails caiam no spam. No planejamento você precisa sempre levar em consideração o aumento da taxa de abertura.

  #05 Primeiro comercial de TV faz 75 anos

Atualmente o mercado de publicidade televisiva nos E.U.A fatura em média 70 bilhões de dólares por ano, um valor muito diferente do praticado na década de 1940, que com apenas 4 dólares já era possível veicular uma campanha na TV.
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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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