Blog Post

Must Read #8: Spotfy, Iphone, Vingadores e Asus

  • Por Kleverton Carvalho
  • 27 abr., 2018
A semana voou e o must read tá de volta trazendo mais novidades do universo digital. Fique por dentro do que rolou essa semana: Novo visual do Spotify Plataforma de streaming musical ganha nova interface para versão gratuita. Spotify agora está mais simples, e o visual foi redesenhado. E agora,... O post Must Read #8: Spotfy, Iphone, Vingadores e Asus apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A semana voou e o must read tá de volta trazendo mais novidades do universo digital. Fique por dentro do que rolou essa semana:
Plataforma de streaming musical ganha nova interface para versão gratuita. Spotify agora está mais simples, e o visual foi redesenhado. E agora, é possível escutar as músicas das playlists configuradas de acordo com as preferências, na ordem a escolha do usuário. A ideia da empresa é gerar a experiência de assinante premium.
 
Boatos indicam que a Apple vai lançar o novo modelo do para o iPhone SE no evento da empresa que acontece em junho, o WWDC. Entre as novidades prováveis: na parte traseira vidro, entrada de fone de ouvido tradicional e carregamento sem fio. Já o design, é idêntico ao primeiro iPhone SE, porém o processador é o A10 Fusion.
 
Estreou o filme mais esperado do mundo dos super-heróis: Vingadores Guerra Infinita! A batalha contra Thanos já está nas telonas e promete ser recorde de bilheteria. A produção reúne personagens populares do universo cinematográfico da Marvel. Há rumores sobre a morte de alguns personagens queridos dos fãs, porém só assistindo para conferir! Em Goiânia, já está em cartaz em todos os cinemas.
 
Asus lança Lyra Trio, conjunto com aparelhos roteadores Wi-Fi que amplia internet por todo o ambiente. O chamado de Wi-Fi Mesh tem tecnologia indicada para casas grandes ou com mais de um andar. A rede funciona com distribuição de sinal em diferentes pontos, numa área de aproximadamente 500 m².
 
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: