Blog Post

Must Read #9: Fim dos fones, ligações pelo Instagram, Transparência e Moedas Digitais.

  • Por Rayam Saraiva
  • 29 jun., 2018
O #MustRead de hoje traz as principais novidades sobre tecnologia da semana. Fique por dentro de tudo! Fim dos fones de ouvido Escutar áudio direto no ouvido de uma só pessoa sem utilizar fone? É o que promete o sistema Sowlo, ainda em teste. A novidade deve ser apresentada em... O post Must Read #9: Fim dos fones, ligações pelo Instagram, Transparência e Moedas Digitais. apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O #MustRead de hoje traz as principais novidades sobre tecnologia da semana. Fique por dentro de tudo!
Fim dos fones de ouvido
Escutar áudio direto no ouvido de uma só pessoa sem utilizar fone? É o que promete o sistema Sowlo, ainda em teste. A novidade deve ser apresentada em janeiro de 2019. Essa nova tecnologia foi anunciada pela startup Noveto, de Israel, e foi chamada de áudio focalizado. A promessa é de que somente um usuário será capaz de ouvir uma música que esteja tocando, por exemplo, sem a necessidade de fone de ouvido.
 
Ligações pelo Instagram
Instagram começa a liberar ligações pelo app, via direct. A vídeo chamada é semelhante à do Whatsapp. Só tocar no ícone de vídeo da conversa aberta e iniciar a ligação.
O app permite chamadas em grupo, de até quatro usuários e assim como no Whatsapp sem limite de tempo. Outro recurso é a possibilidade de minimizar a conversa e continuar utilizando o aplicativo normalmente.
 
Transparência para anúncios
Twitter e Facebook anunciam ferramentas para usuários identificarem com mais facilidade anúncios de campanha política. Além disso, é possível saber quem pagou por eles e qualquer pessoa pode acessar essas informações. O Twitter lançou o Centro de Transparência para Anúncios. O Facebook informou ainda que os usuários poderão visualizar todas as campanhas publicitárias, sendo de política ou não.
 
Moedas digitais
Moedas digitais movimentam US$ 13,7 bilhões desde o inicio do ano até agora. Valor divulgado é quase o dobro do total do ano de 2017, segundo a divisão de estratégia da PwC e pela Crypto Valley Association. As vendas deste ano foram superiores à do ano passado. Várias startups de tecnologia em todo o mundo levantaram fundos vendendo criptomoedas direto para investidores.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: