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Native Ads: você sabe o que é publicidade nativa?

  • Por Strix
  • 11 abr., 2016
Você já ouviu falar em Native Ads ou Publicidade Nativa? Não?! Então clica aqui para entender um pouco mais sobre esse formato de publicidade digital. O post Native Ads: você sabe o que é publicidade nativa? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Ei, você aí, já ouviu o termo native advertising ou, em bom português, publicidade nativa? Não?! Então me dá a mão que eu vou te explicar um pouquinho sobre essa ideia maravilhosa que algum inteligentão teve para ajudar muita marca por aí.

Qual a diferença entre publieditoriais e publicidade nativa?

A primeira coisa que vamos deixar bem claro é: publicidade nativa não é publieditorial .
O publieditorial é um conteúdo publicitário com linguagem menos comercial e mais editorial que tem vários objetivos, como reforçar os valores da marca, ensinar os usuários a usar um produto, divulgar um lançamento… Enfim, é uma maneira de estreitar o relacionamento da marca com o seu público. Este formato é oferecido por jornais, revistas e, recentemente, por influenciadores da internet (você sabe: blogueiros, youtubers, instagramers).
Quando se opta por este tipo de publicidade – que pode ser on ou offline – é preciso estar atento a duas coisas:
  • Tenha cuidado ao escolher quem vai representar a sua marca . Qual o veículo que o seu público-alvo mais se identifica? É um público tradicional que prefere impresso? Qual revista ele lê? Prefere jornal? E se for uma galera jovem, da internet? Qual influenciador da internet fala melhor com ele? Tudo isso precisa ser muito planejado para dar resultado.
  • Uma empresa que se preocupa com a credibilidade do consumidor, deixa bem claro que está fazendo um publieditoral . Afinal, enganar o público é um tiro no pé! Pode até dar certo com algumas pessoas, mas se alguém desconfia da mentira o relacionamento com o cliente pode ser destruído em poucos minutos. Aja sempre de forma honesta e transparente.

Então o que seria a publicidade nativa?

Publicidade nativa é um conteúdo oferecido pela marca que, de alguma forma, beneficia o usuário ou o seu público – e é exatamente este o segredo do seu sucesso!
O texto tenta se igualar a uma editoria, mas o anúncio é feito de forma sutil e discreta. Por exemplo, o conteúdo da publicidade nativa de uma marca de protetor solar pode ser “ Por que devemos proteger nossa pele dos raios solares ” ou “ Como evitar o envelhecimento precoce ”.
Diferentemente do publieditorial que, neste caso, enumeraria qualidades e vantagens de um determinado protetor solar, a publicidade nativa dá para os leitores dicas gerais, sem ao menos mencionar a marca do anunciante. Isso pode parecer loucura, mas na cabeça do leitor a marca será relacionada com a amiga que está dando ótimas dicas. Esse bom relacionamento é infinitamente mais valioso que vender o produto.
native ad uaiz 2

Onde está o native ads, digo, o Wally?

Agora que sabe disso, me diz uma coisa: você investiria em publicidade nativa? Muitas grandes empresas estão investindo! Para saber um pouco mais, fique ligado aqui na gente. Temos ótimas dicas sobre native ads que daremos nas próximas semanas.
Enquanto isso, que tal expandir ainda mais o pensamento?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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