Blog Post

O inesquecível Stan Lee e seus personagens de sucesso

  • Por Mel Castro
  • 13 nov., 2018
Faleceu, no último dia 12, aos 95 anos, o roteirista, editor, produtor e empresário, Stan Lee. Responsável pela criação de personagens incríveis que, sem dúvidas, revolucionaram a cultura e fizeram parte da vida de todos nós. Super-heróis como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, dentre outros, fizeram –... O post O inesquecível Stan Lee e seus personagens de sucesso apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Faleceu, no último dia 12, aos 95 anos, o roteirista, editor, produtor e empresário, Stan Lee. Responsável pela criação de personagens incríveis que, sem dúvidas, revolucionaram a cultura e fizeram parte da vida de todos nós.
Super-heróis como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, dentre outros, fizeram – e fazem – sucesso não somente no cinema internacional, mas também no dia a dia das pessoas.
Os personagens ganharam destaque em desenhos animados, games, história em quadrinhos, se transformaram em brinquedos infantis e ilustram desde materiais escolares a papéis de parede e camisetas para marmanjos.
Sim. Marmanjos! Os super-heróis não fizeram a cabeça apenas da meninada. Quantos adultos não ficam ansiosos na véspera do lançamento de um novo filme da Marvel? E quantos não babam ao se deparar com algum objeto personalizado com a imagem do seu personagem predileto?
Stan Lee foi um grande homem. Um nome que será lembrado mundialmente. Nos despedimos, com pesar, do ícone da história em quadrinhos. Porém, sua memória permanecerá em seus personagens e nas histórias extraordinárias que, com certeza, não deixarão de ferver o coração das pessoas!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: