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O que uma campanha com captação de leads de sucesso precisa

  • Por Strix
  • 20 abr., 2017
Veja alguns segredos para atrair o maior número possível de potenciais clientes em campanhas digitais com captação de leads. O post O que uma campanha com captação de leads de sucesso precisa apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Uma das grandes vantagens de investir em Marketing Digital é a possibilidade de direcionar a campanha e ser cada vez mais assertivo com o público, assim crescem as chances das expectativas das equipes de marketing e comercial serem supridas. É por isso que as estratégias focam, em sua grande maioria, em uma coisa chamada lead.
Mas o que é um lead? Você sabe para que ele serve? O que é preciso fazer para conseguir muitos leads na sua campanha??? Calma! É só continuar lendo esse post que a gente vai te explicar direitinho.

O que é lead e por que eles são tão importantes?

Lead é o usuário que tem interesse no produto da marca. Esta pessoa nada mais é que um cliente potencial.
Os leads fornecem informações pessoais porque têm interesse em produtos ou ofertas de uma marca.
Ao inserir o formulário de captação de leads em uma peça digital, é possível saber não só o perfil do público que visualizou a campanha, mas solicitar a informações como nome, e-mail e telefone de quem se interessou pelo produto.
Mas como convencer o usuário de que ele deveria fornecer seus dados? É o que vamos ver agora.

O que você precisa fazer para atrair muitos leads na sua campanha?

É claro que, quando estamos falando de peças  Rich Media, por exemplo, para conseguir captar um bom número de leads em uma campanha é necessário produzir uma peça que desperte a atenção do usuário. Mas algumas práticas também são bem-vindas, pois podem ser seguidas para estimular o interesse do potencial cliente e transfrormá-lo em um lead. Quer umas dicas?

Dê destaque a área do CTA dentro da peça

O formulário de captação de lead deve ocupar o espaço de maior destaque da peça, afinal de contas, é através dele que o usuário irá converter. Por isso, deixe a área de captação de leads visível e atrativa.

Ofereça uma boa contrapartida

Você daria a alguém o seu nome, e-mail e até número de telefone? Provavelmente não, correto? Mas e se você recebesse algo muito legal em troca dessas informações? A contrapartida é o que também chamamos de isca, ou seja, uma coisa tão legal, mas tããããooo legal que vai ser impossível ele não converter em lead.
Alguns exemplos de iscas são:
  • desconto na compra de produtos;
  • teste gratuito;
  • brindes;
  • eBooks;
  • webinars.

Corra de frases como “Clique aqui”

Muitas pessoas fogem de botões com este título porque a expressão é muito utilizada em assinaturas de spam. A dica aqui é utilizar verbos no imperativo, como “Quero meu eBook”, “Veja agora”, “Receba o seu desconto”.

Seja objetivo

Nada de ficar enchendo a peça de texto na tentativa de fazer o usuário converter em lead. Chamadas curtas e objetivas como “Cadastre-se e receba seu ebook” ou “Ganhe uma aula grátis”.

Use cores contrastantes

Aposte em cores que chamem atenção, de preferência que contrastem com a paleta de cores escolhida para o restante da peça. Cores quentes, com vermelho, amarelo e laranja são bem-vindas.
Quer ver algumas aplicações de formulários de captação de leads em peças Rich Media? Dá uma olhada nesses cases aqui.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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