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Os três pilares do UX que você precisa aplicar no seu site

  • Por Strix
  • 03 out., 2016
Conheça, entenda e saiba como aplicar hoje mesmo no seu negócio as três principais características da User Experience O post Os três pilares do UX que você precisa aplicar no seu site apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Se você trabalha com publicidade digital, principalmente com e-commerce já deve ter ouvido falar muito em UX. Mas você sabe o que significa e qual a importância desse termo para quem, como você, atua na internet?
O User Experience, também conhecido como UX, é um grande aliado de quem trabalha com digital. Seu objetivo é persuadir o cliente para que seu acesso siga a tendência de ser mais regular a determinado site. Baseada em ciclos de experiência a UX guia, com empatia cognitiva e afetiva, o usuário em uma navegação intuitiva e específica que alavanque os resultados de um site.
Mas para que UX funcione, alguns princípios devem ser entendidos e aplicados no desenvolvimento das suas páginas, como principal abordagem para resolução de problemas e aplicação da inovação.

A proposta do UX é sustentada por três pilares essenciais, veja a seguir:

DESIGN

O básico de uma UX no quesito design é atender às necessidades específicas do usuário/cliente, promovendo uma boa experiência para o usuário que busca encontrar de forma mais rápida o que está procurando. Por isso é muito importante:
• Deixar as principais funções da página visíveis;
• Ser consistente para que não se perca a ação ou torne-se confusa;
• Valorizar os elementos visuais, a diagramação e a arquitetura, usando o minimalismo e a simplicidade para produzirem uma linguagem que transmita sentimento de importância e posse ao usuário em relação à empresa.

VELOCIDADE

O intuito do UX é tornar a experiência do usuário com a marca ou empresa algo efetivo e inesquecível, por isso atender as necessidades específicas do usuário/cliente é fundamental. Ao construir plataformas, aplicativos, páginas e materiais digitais para um meio digital é importante se atentar ao tempo de resposta. Páginas dinâmicas e de rápida resposta são as que mais fazem sucesso, afinal nenhum usuário quer perder tempo esperando o clique de um botão, a exibição de uma imagem, o carregamento de uma ama ou o travamento de uma tela.

MOBILE

Não é nenhuma novidade que o mercado digital cresce a cada ano. Os aplicativos móveis estão dando forma a novas expectativas de transação e serviços, portanto, melhorar as experiências dos usuários nesta plataforma para promover as conversões é de extrema importância. Fazer com que o usuário/cliente se sinta engajado pelo conteúdo e pela substância do seu negócio vai garantir maior percepção ao longo do tempo já que as pessoas passam cada vez mais tempo com o celular na mão.

Você já utiliza boas práticas?

Otimize a experiência do seu usuário com conteúdo adequado, tom de voz, design visual, utilização de motion design sutil, e ofereça melhores formas de descobrir conteúdos e para garantir que eles nunca se decepcionem e deixem de gerar vendas no seu negócio.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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