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Pequenas e médias empresas e cinco grandes motivos para investir em Marketing Digital

  • Por Strix
  • 01 set., 2016
Sabia que investir em Marketing Digital pode ser o pote de ouro no final do arco-íris para pequenas e médias empresas? Descubra aqui! O post Pequenas e médias empresas e cinco grandes motivos para investir em Marketing Digital apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O Brasil vive um momento de recessão financeira, e isso não é novidade para ninguém. O assunto que estampa as capas de jornais se tornou motivo de debate em todos os veículos de comunicação que buscam discutir: como as pequenas e médias empresas , desmotivados pelas incertezas da economia, podem convencer seus clientes a comprar?
Sabemos que o marketing é o grande responsável por difundir a marca perante o público-alvo. Com capital reduzido, o investimento em mídia digital otimiza a dinâmica, conquista novos clientes e, consequentemente, e há aumento nas vendas.
Para facilitar sua vida na hora de investir, listamos cinco passos importantes no Marketing Digital para pequenas e médias empresas.

Marketing Digital para pequenas e médias empresas em 5 passos

1. Investimento


Grandes empresas que dependem de ações de marketing para vender chegam a investir 10% do faturamento ou até mais. Para os PME que buscam otimizar o seu alcance geral, investir de 3% a 5% do faturamento é um bom patamar.

2. Retorno

Existem métricas que permitem calcular qual o retorno do investimento, quanto vale cada cliente, qual o preço de um clique, tempo de permanência em um site e tudo mais que envolve uma ação digital do seu cliente. Tudo isso on-line e em tempo real, um diferencial do Marketing Digital .

3. Planejamento

As campanhas de publicidade via web são mensuráveis, ou seja, é possível identificar com exatidão quais ações estão dando certo e o que pode ser melhorado. Não há tempo nem dinheiro para perder! Se cada passo for ser calculado e planejado para atender os objetivos da ação, as chances de bons resultados são altas.
Outra vantagem do Marketing Digital é a liberdade de mudança das campanhas em seu decorrer, evitando veiculação de mídias falhas. Ou seja, se durante a veiculação for identificado alguma falha, ainda dá tempo de corrigir.

4. Alcance

Em uma pesquisa recente do Google , 80% dos brasileiros afirmaram que usam internet móvel para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar. Só em redes sociais, o internauta brasileiro fica mais de 600 horas por mês conectado. São milhares de buscas feitas diariamente, e o Google detém mais de 90% desse mercado. Isso faz da web o local promissor para qualquer empresa que deseja ser destaque no seu ramo.

5. Percepção de Valor

Com o poder da internet de encurtar distâncias e otimizar o tempo, empresas que aderem ao Marketing Digital explorando suas ferramentas tendem a ser mais lembradas pelo consumidor digital.
Marketing Digital é uma ótima alternativa para os pequenos e médios empresários que desejam apostar em publicidade, mas não podem investir valores altos em suas campanhas. Você já pensou nessa alternativa?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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