Marketing Digital

Por que sua agência deve se especializar em Marketing Digital?

By 29 de agosto de 2017 No Comments

Hoje em dia, muitas marcas fazem sucesso no mercado graças ao trabalho de uma agência de Marketing Digital. Embora o marketing tradicional ainda seja a única opção de muitas empresas, ele já não é mais suficiente para alcançar um público cada vez mais conectado ao mundo virtual.

Com todo esse reboliço da internet, as empresas têm percebido que investir em Marketing Digital não é mais uma escolha e sim uma necessidade. O Marketing Digital tem se mostrado uma das melhores ferramentas, capaz de trazer clientes, gerar um número significativo de vendas e, o melhor de tudo, com um custo-benefício muito atraente.

E você, já parou para pensar se a sua agência também não está precisando dar um upgrade em sua área de marketing para otimizar seus resultados de verdade?

Acompanhe nosso post e saiba como essa nova perspectiva do Marketing Digital pode mudar o rumo dos seus negócios muito mais rápido do que você imagina.

Por que investir em uma agência de Marketing Digital é importante?

Por que investir em uma agência de Marketing Digital é importante?

Houve um tempo em que o marketing tradicional conseguia suprir toda a demanda do mercado — pois, até então, a internet ainda não havia ganhado a popularidade que tem hoje. Mas os tempos mudaram e, com essa mudança, houve uma grande revolução tecnológica que balançou toda uma geração de consumidores. Com isso, o Marketing Digital se tornou o principal canal de comunicação entre as empresas e seus clientes.

O marketing digital, hoje em dia tem sido o maior gerador de ROI (Retorno Sobre Investimento) das empresas que buscam aumentar a visibilidade da sua marca online, se destacar da concorrência e maximizar suas oportunidades no mercado.

Só para você ter uma noção da amplitude do marketing digital no mundo dos negócios, segundo pesquisas, cerca de 80% das empresas já utilizam seu budget de marketing em recursos online.

Uma quantidade nada modesta, não é mesmo? Também não é para menos. Afinal, o marketing digital, ao contrário do tradicional, é muito mais maleável e adaptável a qualquer nicho de mercado.

Como uma agência pode se capacitar em marketing digital?

Como uma agência pode se capacitar em marketing digital?

Para que o marketing digital possa gerar resultados e atrair mais prospectos para uma agência, é necessário investir mais em conhecimento do que em estratégias complicadas ou equipamentos sofisticados.

O interessante do marketing digital é que tudo gira em torno de estratégias e técnicas. Por isso, o know-how de cada profissional envolvido nessa área é imprescindível para o sucesso de uma agência.

É incrível como a informação de hoje não será mais atual amanhã: no marketing digital, as coisas acontecem muito rápido, e esse é um dos aspectos desafiadores para aqueles que lidam com esse tipo de marketing. É preciso estar sempre antenado e não deixar escapar nenhuma novidade nesse mercado. Se dormir no ponto, saiba que seu concorrente estará bem acordado nessa hora.

Com essa perspectiva de crescimento gigantesca que o marketing digital oferece, as agências devem procurar investir em profissionais mais proativos, corajosos e, acima de tudo, criativos, para testar coisas novas de maneira rápida e sem perder o foco do negócio.

O mercado digital também anda cada vez mais competitivo. Muitas empresas estão lançando mão de vários recursos para fisgar o seu peixe. Dessa forma, é fundamental que sua agência aprenda a tomar decisões mais assertivas, procurando superar os desafios que o mercado impõe todos os dias.

A cada dia, surgem novidades e técnicas cada vez mais capazes de gerarem leads qualificados e envolvidos com uma determinada marca. Por isso, se faz mais do que necessário investir no aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham em sua agência para que, dessa forma, eles possam aprender a lidar com todos os recursos que essa ferramenta oferece, conseguindo, assim, corresponder às expectativas e objetivos da sua agência.

Como funciona uma agência de marketing digital?

Como funciona uma agência de marketing digital?

Para conquistar audiência e ter sucesso por meio de estratégias digitais, é preciso buscar otimizar vários recursos para gerar mais leads qualificados e trabalhar incansavelmente na criação de conteúdos que tenham alta relevância para o público-alvo da sua agência e, ainda, saber em quais canais esses conteúdos poderão converter mais rápido.

Investir em marketing digital não é mais uma questão de escolha, e sim uma imposição que o mercado atual tem imposto às empresas. Hoje, ninguém mais confia em uma empresa que não possui um site ou outro meio de comunicação online, por exemplo.

O marketing tradicional é visto como intrusivo e as pessoas não querem mais esse tipo de incômodo. Elas buscam a informação onde e quando quiserem: a função da sua agência é só estar lá quando o consumidor perceber que precisa de um serviço que você pode prestar para ele.

Para que sua agência consiga se qualificar melhor, seguindo o modelo do marketing digital, é preciso que ela busque investir, pelo menos, nos 5 elementos abaixo:

  • website;
  • CRM;
  • automação;
  • estratégia de conteúdo;
  • SEO.

Claro que há outras necessidades, mas, principalmente, esses 5 elementos devem estar em sinergia. Eles devem trabalhar em constante comunicação para que se possa ter uma visão geral do panorama da agência e tirar o máximo de proveito de cada um deles.

Uma agência tem muitas vantagens ao se diferenciar no mercado por meio do marketing digital, por isso é tão importante investir nele. Sua metodologia se compõe, principalmente, por uma estratégia denominada Inbound Marketing, que tem como finalidade atrair o público, convertê-lo em cliente, fechar a venda e, finalmente, encantar o consumidor.

Todas essas estratégias podem ser trabalhadas no que chamamos funil de vendas, que tem como objetivo principal levar seu possível cliente pela jornada de compra com conteúdos relevantes e otimizados. Tudo começa quando o usuário é atraído para o topo do funil, que é a fase da atração, até o momento em que ele acaba fechando a venda com sua agência, podendo, ainda, se tornar um evangelizador de sua marca.

Para realizar todas as fases do funil de vendas de forma correta, é necessário que você possua, a princípio:

  • um blog para atrair seu público-alvo;
  • conteúdos com palavras-chave otimizadas;
  • canais para distribuição de seus conteúdos;
  • formulários para captação de dados para fase de conversão;
  • Call-To-Action criativos para incentivar os cliques;
  • estratégias de SEO para levar o usuário para as landing pages de seu interesse;
  • técnicas de e-mail-marketing para incentivar o fechamento da compra;
  • estratégias para conseguir encantar e manter clientes por mais tempo.

Bem, pelo que leu até agora em todo nosso texto, você já deve ter percebido a importância que uma agência de marketing digital possui para o mercado. Afinal, vivemos em um mundo onde, cada vez mais, o offline tem perdido espaço para o online. Temos um consumidor com um perfil totalmente diferente, que vive e respira o virtual. Portanto, o futuro tem que ser agora!

E então, restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário e teremos prazer em respondê-lo!

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