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Por que sua agência deve se especializar em Marketing Digital?

  • Por Strix
  • 29 ago., 2017
O marketing digital tem sido um divisor de águas para as agências. Quer saber por que? Descubra tudo nesse post! O post Por que sua agência deve se especializar em Marketing Digital? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Hoje em dia, muitas marcas fazem sucesso no mercado graças ao trabalho de uma agência de Marketing Digital. Embora o marketing tradicional ainda seja a única opção de muitas empresas, ele já não é mais suficiente para alcançar um público cada vez mais conectado ao mundo virtual.
Com todo esse reboliço da internet, as empresas têm percebido que investir em Marketing Digital não é mais uma escolha e sim uma necessidade. O Marketing Digital tem se mostrado uma das melhores ferramentas, capaz de trazer clientes, gerar um número significativo de vendas e, o melhor de tudo, com um custo-benefício muito atraente.
E você, já parou para pensar se a sua agência também não está precisando dar um upgrade em sua área de marketing para otimizar seus resultados de verdade?
Acompanhe nosso post e saiba como essa nova perspectiva do Marketing Digital pode mudar o rumo dos seus negócios muito mais rápido do que você imagina.

Por que investir em uma agência de Marketing Digital é importante?

Houve um tempo em que o marketing tradicional conseguia suprir toda a demanda do mercado — pois, até então, a internet ainda não havia ganhado a popularidade que tem hoje. Mas os tempos mudaram e, com essa mudança, houve uma grande revolução tecnológica que balançou toda uma geração de consumidores. Com isso, o Marketing Digital se tornou o principal canal de comunicação entre as empresas e seus clientes.
O marketing digital, hoje em dia tem sido o maior gerador de ROI (Retorno Sobre Investimento) das empresas que buscam aumentar a visibilidade da sua marca online, se destacar da concorrência e maximizar suas oportunidades no mercado.
Só para você ter uma noção da amplitude do marketing digital no mundo dos negócios, segundo pesquisas, cerca de 80% das empresas já utilizam seu budget de marketing em recursos online.
Uma quantidade nada modesta, não é mesmo? Também não é para menos. Afinal, o marketing digital, ao contrário do tradicional, é muito mais maleável e adaptável a qualquer nicho de mercado.

Como uma agência pode se capacitar em marketing digital?

Para que o marketing digital possa gerar resultados e atrair mais prospectos para uma agência, é necessário investir mais em conhecimento do que em estratégias complicadas ou equipamentos sofisticados.
O interessante do marketing digital é que tudo gira em torno de estratégias e técnicas. Por isso, o know-how de cada profissional envolvido nessa área é imprescindível para o sucesso de uma agência.
É incrível como a informação de hoje não será mais atual amanhã: no marketing digital, as coisas acontecem muito rápido, e esse é um dos aspectos desafiadores para aqueles que lidam com esse tipo de marketing. É preciso estar sempre antenado e não deixar escapar nenhuma novidade nesse mercado. Se dormir no ponto, saiba que seu concorrente estará bem acordado nessa hora.
Com essa perspectiva de crescimento gigantesca que o marketing digital oferece, as agências devem procurar investir em profissionais mais proativos, corajosos e, acima de tudo, criativos, para testar coisas novas de maneira rápida e sem perder o foco do negócio.
O mercado digital também anda cada vez mais competitivo. Muitas empresas estão lançando mão de vários recursos para fisgar o seu peixe. Dessa forma, é fundamental que sua agência aprenda a tomar decisões mais assertivas, procurando superar os desafios que o mercado impõe todos os dias.
A cada dia, surgem novidades e técnicas cada vez mais capazes de gerarem leads qualificados e envolvidos com uma determinada marca. Por isso, se faz mais do que necessário investir no aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham em sua agência para que, dessa forma, eles possam aprender a lidar com todos os recursos que essa ferramenta oferece, conseguindo, assim, corresponder às expectativas e objetivos da sua agência.

Como funciona uma agência de marketing digital?

Para conquistar audiência e ter sucesso por meio de estratégias digitais, é preciso buscar otimizar vários recursos para gerar mais leads qualificados e trabalhar incansavelmente na criação de conteúdos que tenham alta relevância para o público-alvo da sua agência e, ainda, saber em quais canais esses conteúdos poderão converter mais rápido.
Investir em marketing digital não é mais uma questão de escolha, e sim uma imposição que o mercado atual tem imposto às empresas. Hoje, ninguém mais confia em uma empresa que não possui um site ou outro meio de comunicação online, por exemplo.
O marketing tradicional é visto como intrusivo e as pessoas não querem mais esse tipo de incômodo. Elas buscam a informação onde e quando quiserem: a função da sua agência é só estar lá quando o consumidor perceber que precisa de um serviço que você pode prestar para ele.
Para que sua agência consiga se qualificar melhor, seguindo o modelo do marketing digital, é preciso que ela busque investir, pelo menos, nos 5 elementos abaixo:
  • website;
  • CRM;
  • automação;
  • estratégia de conteúdo;
  • SEO.
Claro que há outras necessidades, mas, principalmente, esses 5 elementos devem estar em sinergia. Eles devem trabalhar em constante comunicação para que se possa ter uma visão geral do panorama da agência e tirar o máximo de proveito de cada um deles.
Uma agência tem muitas vantagens ao se diferenciar no mercado por meio do marketing digital, por isso é tão importante investir nele. Sua metodologia se compõe, principalmente, por uma estratégia denominada Inbound Marketing, que tem como finalidade atrair o público, convertê-lo em cliente, fechar a venda e, finalmente, encantar o consumidor.
Todas essas estratégias podem ser trabalhadas no que chamamos funil de vendas, que tem como objetivo principal levar seu possível cliente pela jornada de compra com conteúdos relevantes e otimizados. Tudo começa quando o usuário é atraído para o topo do funil, que é a fase da atração, até o momento em que ele acaba fechando a venda com sua agência, podendo, ainda, se tornar um evangelizador de sua marca.
Para realizar todas as fases do funil de vendas de forma correta, é necessário que você possua, a princípio:
  • um blog para atrair seu público-alvo;
  • conteúdos com palavras-chave otimizadas;
  • canais para distribuição de seus conteúdos;
  • formulários para captação de dados para fase de conversão;
  • Call-To-Action criativos para incentivar os cliques;
  • estratégias de SEO para levar o usuário para as landing pages de seu interesse;
  • técnicas de e-mail-marketing para incentivar o fechamento da compra;
  • estratégias para conseguir encantar e manter clientes por mais tempo.
Bem, pelo que leu até agora em todo nosso texto, você já deve ter percebido a importância que uma agência de marketing digital possui para o mercado. Afinal, vivemos em um mundo onde, cada vez mais, o offline tem perdido espaço para o online. Temos um consumidor com um perfil totalmente diferente, que vive e respira o virtual. Portanto, o futuro tem que ser agora!
E então, restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário e teremos prazer em respondê-lo!
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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