Blog Post

Portal: Facebook lança aparelho exclusivo para chamada de vídeo

  • Por Mel Castro
  • 09 out., 2018
O Facebook anunciou o lançamento do Portal, novo dispositivo da rede social para chamadas de vídeo. Se trata de um produto parecido com um tablet, que permite que usuários do Facebook se conectem por meio de videochamadas, com seus contatos do Messenger. O Portal pode ser instalado em qualquer ponto... O post Portal: Facebook lança aparelho exclusivo para chamada de vídeo apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O Facebook anunciou o lançamento do Portal, novo dispositivo da rede social para chamadas de vídeo. Se trata de um produto parecido com um tablet, que permite que usuários do Facebook se conectem por meio de videochamadas, com seus contatos do Messenger.
O Portal pode ser instalado em qualquer ponto da casa, comporta ligações com até sete pessoas e está disponível em dois modelos – Portal e Portal +. A primeira versão possui resolução de 1280×800 e tela de 25 centímetros, enquanto a outra conta com uma resolução de 1920×1080 e tela de 38 centímetros.
Os produtos são limitados apenas a chamadas de vídeo do Facebook. Não existe a possibilidade de o usuário acessar, por exemplo, seu feed de notícias, Whatsapp ou Instagram. Porém, é permitida a reprodução de vídeos por meio do Facebook Watch ou da Food Network e de músicas, através do Spotify, iHeartRadio e Pandora.
Os dispositivos podem ser controlados por toque ou comando de voz, tendo como assistente a Alexa, da Amazon, e possui ainda um recurso inteligente, chamado Story Time, que utiliza a realidade aumentada como forma de ilustrar suas ligações. Exemplo: Se você estiver contando a história de um livro, imagens relacionadas irão aparecer automaticamente na tela.
Pensando em segurança, os dispositivos vêm com uma peça que cobre a câmera quando esta não está sendo utilizada. Outro recurso de privacidade é um interruptor com a função de desativar os microfones. De acordo com a empresa, as ligações são criptografadas e o histórico de comando de voz armazenado no perfil do usuário pode ser excluído manualmente.
O produto já pode ser encomendado pelo site do Portal. No entanto, o envio será disponibilizado a partir de novembro e limitado ao território dos Estados Unidos. O valor inicial do Portal é de 199 dólares e do Portal +, 349.
Com informações do B9 e Tecnoblog
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: