Redes Sociais

Portal: Facebook lança aparelho exclusivo para chamada de vídeo

By 9 de outubro de 2018 No Comments

O Facebook anunciou o lançamento do Portal, novo dispositivo da rede social para chamadas de vídeo. Se trata de um produto parecido com um tablet, que permite que usuários do Facebook se conectem por meio de videochamadas, com seus contatos do Messenger.

O Portal pode ser instalado em qualquer ponto da casa, comporta ligações com até sete pessoas e está disponível em dois modelos – Portal e Portal +. A primeira versão possui resolução de 1280×800 e tela de 25 centímetros, enquanto a outra conta com uma resolução de 1920×1080 e tela de 38 centímetros.

Os produtos são limitados apenas a chamadas de vídeo do Facebook. Não existe a possibilidade de o usuário acessar, por exemplo, seu feed de notícias, Whatsapp ou Instagram. Porém, é permitida a reprodução de vídeos por meio do Facebook Watch ou da Food Network e de músicas, através do Spotify, iHeartRadio e Pandora.

Os dispositivos podem ser controlados por toque ou comando de voz, tendo como assistente a Alexa, da Amazon, e possui ainda um recurso inteligente, chamado Story Time, que utiliza a realidade aumentada como forma de ilustrar suas ligações. Exemplo: Se você estiver contando a história de um livro, imagens relacionadas irão aparecer automaticamente na tela.

Pensando em segurança, os dispositivos vêm com uma peça que cobre a câmera quando esta não está sendo utilizada. Outro recurso de privacidade é um interruptor com a função de desativar os microfones. De acordo com a empresa, as ligações são criptografadas e o histórico de comando de voz armazenado no perfil do usuário pode ser excluído manualmente.

O produto já pode ser encomendado pelo site do Portal. No entanto, o envio será disponibilizado a partir de novembro e limitado ao território dos Estados Unidos. O valor inicial do Portal é de 199 dólares e do Portal +, 349.

Com informações do B9 e Tecnoblog

Leave a Reply