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Pra que você paga internet?

  • Por Strix
  • 17 mai., 2017
Para comemorar o Dia da Internet reunimos 5 ótimos motivos para você não se arrepender de investir na melhor invenção tecnológica dos últmos tempos. O post Pra que você paga internet? apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Hoje é dia de comemorar uma paixão que une mais pessoas do que o futebol: a internet . E se você acha essa afirmação um exagero, fique sabendo que, de acordo com um estudo realizado pela CommScope em grandes grandes metrópoles (São Francisco, São Paulo, Londres, e Hong Kong),  a Geração Y (aquele pessoal que tem entre 15 e 35 anos) acha mais fácil ficar sem serviços básicos como encanamento, aquecimento e ar condicionado, transporte pessoal e TV a cabo do que abrir mão da internet e eletrecidade — claro! — para carregar os dispositivos.
Mas por que nos tornamos tão dependentes desta tecnologia? Listamos alguns bons motivos para você não ter dúvida alguma de que pagar pela internet é a melhor decisão que você poderia tomar por você mesmo.

Pra rir até a barriga doer

Já falamos nesse post aqui  que o melhor da internet, com certeza, é o brasileiro (que criou até um #Museu de Memes para classificar essas os surtos de criatividade que espalhamos pela rede mundial de computadores).
Prova disso é que, em uma lista divulgada em 2013, entre os 10 primeiros milionários brasileiros do YouTube,  5 eram canais de humor (2º lugar: Canal Parafernalha ; 3º lugar: Programa Galo Frito ; 4º lugar: Porta dos Fundos ; 6º lugar: Oficial Mundo Canibal e 9º lugar: 5incomuntos ).  O Porta dos Fundos, aliás, liderou por muitos anos o ranking de canal brasileiro com maior número de seguidores até ser desbancado, no último ano, por outro humorista,  Whindersson Nunes .

Pra estar perto mesmo quando você está longe


Você já parou para pensar que até os anos 90, tínhamos basicamente duas alternativas para entrar em contato com quem estava distante: telefone e carta? E ainda assim, a primeira não era tão acessível, enquanto a segunda exigia um pouco de paciência.
Você provavelmente tem um smartphone e, posso apostar, pelo menos um aplicativo de mensagem instantânea como WhatsApp , Telegram , Viber , Facebook Messenger , Skype ,  Hangouts  ou similar instalado nele — mas, se você mora no Brasil, há grandes chances que o seu escolhido seja o primeiro. De acordo com o cofundador do WhatsApp, Brian Acton , o Brasil é responsável por 100 milhões do 1,2 bilhão de usuários do aplicativo.
Olha que ainda nem falamos das redes sociais! Em pesquisa realizada pela ComScore em 2016 , o Brasil soma 85.9 milhões de usuários únicos em mídias sociais (que ultrapassa o número de usuários de desktop da Argentina, México, Colômbia e Chile juntos).
A internet quebrou a barreira da distância entre pessoas de todos os lugares do mundo. Lembro que uma vez li em um livro sobre interncâmbio uma dica para quem iria morar fora: fazer uma conta de e-mail (!!!) para agilizar a comunicação com os familiares e amigos. Agora você não apenas conversa com eles por meio de textos, mas pode trocar fotos, áudios e fazer chamadas de video se tiver acesso à rede mundial de computadores.

Pra conhecer um mozão — ou não

Os aplicativos e sites de relacionamento se tornaram uma opção para quem quer encontrar o grande amor sem sair de casa. Em um relatório divulgado pela Statista no fim do ano passado, o Tinder é o aplicativo de relacionamento mais popular do planeta. numa avaliação feita em 41 países, o app é líder em 16 deles.
Enquanto o Tinder predomina em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Autrália, no Brasil, o principal concorrente é o Badoo .

Pra saber um pouco sobre tudo


Aprender um novo idioma? Descobrir como trocar a resistência do chuveiro? Fazer uma visitinha ao Louvre  numa tarde no meio da semana? Com a internet tá tudo certo.
O acesso à rede mundial de computadores permite que qualquer um saiba pelo menos um pouquinho sobre todas as coisas que desejar. Ou muito sobre qualquer coisa.
Desde 2003 a procura pela Educação a Distância (EaD) vem crescendo no país, pois além da flexibilidade de horários, há também o custo do curso, que é bem mais acessível se comparado a universidade presencial. Hoje, de acordo com dados do IBGE , alunos do ensino a distância são responsáveis por 26% das matrículas no Ensino Superior e, segundo dados divulgados pela Sagah  no fim do ano passado, a previsão é que em 2023 esses estudantes corresponderão a 51% do mercado.

Pra saber as notícias antes mesmo daquela vizinha fofoqueira

A forma de consumir informação também foi impactada pela internet. Para se ter uma ideia, o rádio demorou 38 anos para impactar 50 milhões de pessoas, a televisão teve que esperar por 13 anos enquanto a internet atingiu esses nnúmeros em apenas 4 anos. Mas não foi só o acesso a uma nova mídia o responsável por esse boom, a verdadeira mudança está no fato de que a internet é uma via de mão dupla, o que acelara potencialmente a distribuição de informação.
É por isso que quando você apronta durante o fim de semana, todo mundo no trabalho já sabe de todos os detalhes na segunda-feira. E, dependendo da farra,  as proporções podem ser enormes. Vocês se lembram da Giovana e o forninho dela ?
E se você quer aproveitar o dia de hoje para celebrar essa inovação que você, eu e a grande maioria das pessoas que a gente convive morre de amores, dá uma olhada nessa lista de documentários sobre internet, social media e tecnologia aqui ó.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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