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3 práticas de Marketing Digital que você precisa usar agora mesmo

  • Por Strix
  • 07 abr., 2016
Separamos algumas práticas que irão levar até você ótimas oportunidades para investir no Marketing Digital sem erros. O post 3 práticas de Marketing Digital que você precisa usar agora mesmo apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
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A tendência das agências tradicionais é abraçar o Marketing Digital nos próximos anos. De acordo com a pesquisa Panorama das Agências Digitais Brasil 2016 feita no final de 2015 com mais de 1.140 participantes que atuam em agências de publicidade, quase 45% das agências pretendem aumentar a carteira de clientes de serviços digitais em 2016, enquanto mais de 41% dos entrevistados responderam que têm como desafio estruturar a agência para aumentar a oferta dos serviços digitais ou capacitar a equipe.
Isso significa que a disputa das agências por reconhecimento no mercado digital ficará cada vez mais acirrada. É justamente por isso que profissionais de Marketing devem prever as mudanças necessárias e se adaptarem o quanto antes para se destacarem num futuro próximo.
A mesma pesquisa ressaltou 3 boas práticas que são excelentes oportunidades para o Marketing Digital, mas que ainda são pouco exploradas pelas agências. Vamos a elas?

3 oportunidades imperdíveis de Marketing Digital

01. Adotar ferramentas de Marketing Digital

A pesquisa aponta que 56,4% das agências usam ferramentas de Marketing Digital para diferentes serviços, enquanto 16,7% não usam nenhum tipo de ferramenta.
O número de agências que ignora as ferramentas de Marketing Digital é surpreendente por um simples motivo: nem todas as ferramentas são pagas. No mundo encantado da internet é possível encontrar dispositivos com ótimo desempenho disponíveis gratuitamente ou para teste como Google Analytics, Traffic Travis, Mailchimp, Survey Monkey, Google Trends, Hootsuite .

02. Ter foco claro nos resultados

Agências que querem ingressar no ramo digital precisam deixar claro para o cliente que trabalham em prol do mesmo desafio: gerar bons resultados.
Durante a pesquisa, a seguinte pergunta foi feita para os entrevistados: “ É papel da agência trazer impactos financeiros para seus clientes e gerar vendas? ” . Das respostas, que variavam em uma escala de 1 a 5, quase 66% dos entrevistados responderam positivamente a essa pergunta.
Isso significa que grande parte das agências de Marketing Digital estão preocupadas em se tornarem parceiras dos seus clientes e não simples fornecedoras de serviço digital. Se comparadas às agências de publicidade tradicionais, pouco mais de 60% responderam afirmativamente à mesma pergunta.

03. Fazer o cliente ver valor na entrega de resultados

Não adianta entregar relatórios de campanha se o cliente não consegue perceber valor neles. Enviar tabelas complicadas esperando reconhecimento é bobagem porque é bem mais provável que elas sejam ignoradas.
Segundo a pesquisa, mais de 70% das agências afirmam que seus clientes nunca ou às vezes veem valor na entrega de resultados. Ora, se ele investe e não consegue visualizar o retorno campanha, provavelmente deixará de investir em algum momento, certo? E o objetivo das agências de marketing digital é justamente o contrário, é crescer junto com o cliente.

Desafios esperados pelas agências digitais em 2016

Ainda de acordo com os entrevistados, a previsão é de 2016 seja um ano de grandes investimentos no Marketing Digital. Para quase 45% dos entrevistados a meta para as agências é aumentar a carteira de clientes e de serviços digitais ; para 41,5% estruturar a agência para os serviços digitais e capacitar a equipe é prioridade neste ano. Logo em seguida está o aumento da receita gerada pelos serviços digitais (35,5%), melhoria da qualidade dos serviços prestados (30,7%) e provar o valor dos serviços oferecidos para os clientes (30,3%).
De uma coisa a gente tem certeza: o mercado digital vai amadurecer muito em 2016 e embora o crescimento possa parecer complexo, essas mudanças acontecerão muito antes do que você possa imaginar. Não tem jeito, uma hora a grande maioria vai ter que entrar na dança do digital, e sai na frente quem aprender os passos primeiro.
 
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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