Blog Post

A publicidade nativa quer te dizer algumas coisas

  • Por Strix
  • 20 abr., 2016
Publicidade nativa é um formato de publicidade digital em ascensão no mercado brasileiro. Se você nem imagina o que é isso, você PRECISA clicar nesse link. O post A publicidade nativa quer te dizer algumas coisas apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Antes de tudo: você sabe o que é publicidade nativa ? Se a resposta for não, relaxa! É só dar uma lida nesse post e depois voltar aqui. A gente te espera, vai lá!
A publicidade nativa tem inúmeras vantagens, desde que usada de forma correta. Já mencionamos antes (mas é sempre bom lembrar, né?) que honestidade com o público vem em primeiro lugar. Você pode fazer um texto legal, dentro da linguagem do site, sem precisar camuflá-lo para fingir que aquilo não é uma publicidade paga.
Aliás, para te mostrar que queremos facilitar sua vida, listamos aqui o que a publicidade nativa tem de melhor! Quando terminar, tenho certeza que você vai mandar um e-mail perguntando se a gente tem um espacinho aqui no blog para você anunciar! Brinks. Mas pode mandar, tá? A gente analisa tudo com carinho e amor.

03 pontos que mostram o quão maravilhosa a publicidade nativa é

01. Credibilidade

Investir em publicidade nativa significa admitir que marca e veículo têm os mesmos valores, que ambos enxergam pela mesma ótica. Por isso é sempre uma boa ideia escolher um veículo com credibilidade, e o qual o seu público se identifique.
Imagine que você não confia muito em um determinado veículo. Acha as matérias questionáveis, sem procedência. Mas em um certo dia vê na sua timeline uma matéria desse veículo bastante informativa sobre como controlar gastos. Você descobre que aquele texto é patrocinado por um aplicativo que parece ser muito interessante.
Tal aplicativo promete auxiliar no controle de gastos acessando a sua conta corrente com apenas um código. Os seus dedos coçam para fazer o download, afinal o app tem uma bela interface e é bem intuitivo, mas fica aquela pulga atrás da orelha: se ele é realmente confiável, por que decidiu anunciar em um site que não se importa tanto com credibilidade? Será que vale a pena fazer o download e inserir informações tão importantes lá?
primate-1019101_640 publicidade nativa

“É…”

02. Leva conhecimento aos leitores

O grande trunfo da publicidade nativa é que ao fazê-la você não está vendendo o seu produto, mas agregando valor à marca. Vamos imaginar que o seu chuveiro queimou e você precisa instalar um novo, mas não tem a menor ideia de como fazer isso. Então você faz a única coisa inteligente possível: corre pra internet e busca “como instalar chuveiros”. E agora começa a mágica!
Aí você clica no primeiro site e dá de cara com um texto super explicativo sobre como escolher um chuveiro elétrico ideal, seguido de um passo a passo de como trocar chuveiros elétricos e informações valiosas sobre como comprar o chuveiro elétrico mais econômico! Depois de lê-los você já se sente um engenheiro elétrico formado com louvor e confiante o suficiente para ir até a loja mais próxima e comprar o seu novo chuveiro.
Você percebe banners de uma marca conhecida ao lado daquelas matérias e imagina que aquele texto foi patrocinado, mas quando você chega à loja está livre para escolher qualquer uma dentre as dezenas de marcas disponíveis. Você não entende porquê, mas intuitivamente se decide pela marca que te ensinou o passo a passo da troca, afinal de contas, ela é sua parceira! Ela te ensinou algo que vai ser útil pelo resto da sua vida e você sabe que pode contar com ela. Isso é agregar valor, isso é gerar lembrança de marca.

03. Não interfere na navegação do usuário

A publicidade nativa já se destaca dentre as demais formas de publicidade digital por chegar até o usuário no momento em que ele está totalmente disposto a receber o conteúdo. Diferente das peças online tradicionais no mercado, que podem passar despercebidas pelo usuário ou chamarem atenção de forma intrusiva (como é o caso dos pop-ups que surgem repentinamente na tela), esse formato chega até o público-alvo de maneira sutil e elegante.
Pensa só que bacana você se deparar com um texto ensinando como tirar fotos maravilhosas com o celular ou com uma lista do que levar numa trilha. Como bom aventureiro que é, iria compartilhar o conteúdo com os amigos nas redes sociais e só então perceberia que todas aquelas informações foram dadas por uma marca de protetor solar.
“Ué, mas protetor solar não tem nada a ver com celular…” provavelmente você iria pensar. E é exatamente esse o ponto: o foco da publicidade nativa é estreitar relacionamento e não vender produto – a venda de produtos ou serviços é consequência desse relacionamento. Possivelmente você vai se lembrar do protetor solar que te ensinou as dicas quando estiver fotografando aquela paisagem magnífica em alguma praia por aí…
Embora o formato seja relativamente novo em terras tupiniquins e possa parecer confuso nesse primeiro momento, garanto que ele funciona. De acordo com pesquisa feita pela Dedicated Media a native ads gera 82% de lembrança de marca e aumenta em 53% as intenções de compra. Além disso, 32% dos entrevistados afirmam que compartilhariam uma publicidade nativa.

 
Se você também enxergou uma luz no fim do túnel com esse post, é só ficar de olho aqui no blog para saber das novidades! E se você tem alguma experiência com esse tipo de anúncio, que tal compartilhar com a gente nos comentários?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: