Recursos

Redes sociais adotam medidas rígidas em cima de conteúdos sensíveis e irregulares; veja

By 6 de fevereiro de 2019 No Comments

O Facebook excluiu, nesta semana, 89 páginas do Brasil e dos Estados Unidos, por conterem conteúdos irregulares, já advertidos anteriormente por apresentarem discursos como de ódio e homofobia.

No mesmo sentindo e com o intuito de evitar conteúdos sensíveis que estimulam suicídio e autoflagelo, o Instagram passou a adotar novas e rígidas medidas de controle de conteúdo.

A plataforma já possuía uma política que bania este tipo de conteúdo. Porém, as detecções feitas por algoritmos às vezes não são capazes de identificar todas as contas que promovem estas ações.

A partir de agora, a rede social passa a desenvolver novas tecnologias que aprimoram a identificação destes conteúdos e dificultam a sua busca. A atitude foi tomada após a descoberta de que algumas vítimas de suicídio seguiam contas com publicações influenciadoras sobre o tema, na plataforma.

Já o Facebook, afirmou que a recente atualização de seus Padrões de Comunidade ajudou a passar o pente fino em conteúdos racistas e irregulares. O alcance das páginas eliminadas nesta semana era grande e alguns autores, como Alex Jones, dos EUA, já haviam inclusive sido banidos de diversas redes sociais.

Informações: B9.

Leave a Reply