Blog Post

Redes sociais adotam medidas rígidas em cima de conteúdos sensíveis e irregulares; veja

  • Por Mel Castro
  • 06 fev., 2019
O Facebook excluiu, nesta semana, 89 páginas do Brasil e dos Estados Unidos, por conterem conteúdos irregulares, já advertidos anteriormente por apresentarem discursos como de ódio e homofobia. No mesmo sentindo e com o intuito de evitar conteúdos sensíveis que estimulam suicídio e autoflagelo, o Instagram passou a adotar novas... O post Redes sociais adotam medidas rígidas em cima de conteúdos sensíveis e irregulares; veja apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
O Facebook excluiu, nesta semana, 89 páginas do Brasil e dos Estados Unidos, por conterem conteúdos irregulares, já advertidos anteriormente por apresentarem discursos como de ódio e homofobia.
No mesmo sentindo e com o intuito de evitar conteúdos sensíveis que estimulam suicídio e autoflagelo, o Instagram passou a adotar novas e rígidas medidas de controle de conteúdo.
A plataforma já possuía uma política que bania este tipo de conteúdo. Porém, as detecções feitas por algoritmos às vezes não são capazes de identificar todas as contas que promovem estas ações.
A partir de agora, a rede social passa a desenvolver novas tecnologias que aprimoram a identificação destes conteúdos e dificultam a sua busca. A atitude foi tomada após a descoberta de que algumas vítimas de suicídio seguiam contas com publicações influenciadoras sobre o tema, na plataforma.
Já o Facebook, afirmou que a recente atualização de seus Padrões de Comunidade ajudou a passar o pente fino em conteúdos racistas e irregulares. O alcance das páginas eliminadas nesta semana era grande e alguns autores, como Alex Jones, dos EUA, já haviam inclusive sido banidos de diversas redes sociais.
Informações: B9.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: