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Sobre atendimento e a arte de enfeitiçar clientes

  • Por Strix
  • 19 ago., 2016
Se você está sentindo que o seu relacionamento com o cliente está longe do ideal, veja essas dicas para ficar tudo maravilhoso como num passe de mágica! O post Sobre atendimento e a arte de enfeitiçar clientes apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A relação de amor igual a de filmes de comédia romântica entre atendimento e cliente existe enquanto a primeira estiver trazendo bons resultado para o segundo. Você já sabe que a média de tempo em que uma conta fica com a mesma agência , no Brasil, é de 6,6 anos, mas para chegar num relacionamento duradouro e bem sucedido, principalmente em tempos de crise, não é fácil.
Se você está sentindo que o seu relacionamento com o cliente está longe do ideal, veja essas dicas para ficar tudo maravilhoso como num passe de mágica!

Clientes: os filhos do atendimento

Eu sei que é um tanto radical, mas no fundo a ideia é exatamente essa: clientes são como filhos. Alguns precisam de uma atenção especial, outros são mais sentimentais, tem aqueles que dão mais trabalho, mas no final você adora cada uma deles!

Com os clientes funciona da mesma forma: alguns podem ser complicados – mas lidar com pessoas sempre é! Estar sempre atento às oportunidades do mercado para cada um deles; parabenizar em datas comemorativas e vibrar com o sucesso dos negócios são maneiras de demonstrar que você se importa em fazer parte do time. Se você faz parte de time, dificilmente será descartado quanto o contrato chegar ao fim.

Tenha memória de elefante

Eu seeeei, nem todo mundo tem esse dom! E é por isso que existem agendas, post-its, quadros de aviso e todo o resto. E isso é muito sério: não se esqueça de nada! Não perca prazos, não deixe passar uma data importante – você atende a Estrela? Então dá uma ligada em julho  só para lembrar, como quem não quer nada, que em outubro  é o Dia das Crianças.
Seus clientes podem até deixar passar bons períodos de venda – embora dificilmente isso vá acontecer – mas você não! Um bom atendimento está sempre atento às oportunidades, até quando elas parecem não existir.

Números na ponta da língua

Tem gente que detesta números. Detesta tanto que nem se dá ao trabalho de ler um relatório e tentar entendê-los. Mas isso, meu amigo, é o que você precisa para ganhar o seu cliente.
Vou te contar uma coisa, mas não fica chateado(a) comigo, tá? Pessoas que investem estão só um pouquinho mais preocupadas com os números do que com qualquer outra coisa que você puder apresentar, sabe. É duro pra gente que exala o espírito criativo que, sim, é muito importante. Só que se a sua campanha não trouxer retorno de acordo com os objetivos do cliente – vale lembrar! – a sua agência, invariavelmente, vai ser deixada de lado.
Então, me dá aqui um abraço (virtual) e vai estudar essas tabelas que tão no lixo do seu e-mail!
Identificar oportunidades e distribuí-las de acordo com as necessidades de cada cliente é a função do atendimento. Saber um pouquinho sobre todas as novidades do mercado e filtrar o que é interessante ou não para o cliente, também é. Seja essa pessoa e pode suspender o seu curso de mágica.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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