Blog Post

Primeira edição Startup Weekend Women Goiânia acontece neste final de semana

  • Por Mel Castro
  • 30 nov., 2018
De sexta-feira (30) a domingo (2) acontece em Goiânia a primeira edição Startup Weekend Women, voltado para o mundo de negócios, tecnologia e inovação, com foco na participação feminina. O evento é composto por desafios, executados com o apoio de profissionais especializados e empreendedores de sucesso com o intuito de... O post Primeira edição Startup Weekend Women Goiânia acontece neste final de semana apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
De sexta-feira (30) a domingo (2) acontece em Goiânia a primeira edição Startup Weekend Women, voltado para o mundo de negócios, tecnologia e inovação, com foco na participação feminina.
O evento é composto por desafios, executados com o apoio de profissionais especializados e empreendedores de sucesso com o intuito de ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais.
Em pauta, atividades dinâmicas, ideias e metodologias são desenvolvidas, com o objetivo de proporcionar experiências para que empreendedores possam descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado.
O Startup Weekend Women é uma edição especial do Startup Weekend, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no país através da presença de mulheres.
De acordo com  Mara Suassuna, psicóloga, master coach, escritora, professora universitária e organizadora do evento, 75% do público presente – incluindo organizadores e inscritos – são mulheres. Porém, o evento também está aberto para a participação masculina, com um limite de 25% das vagas.
“É um evento realizado por e para mulheres. Mulheres que querem inovar, realizar e fazer valer a sua ideia. Um evento maravilhoso, com 54 horas de duração, onde desejos são colocados em prática. Porque lugar de mulher é lugar de inovar e gerar negócios”, destaca Mara Suassuna.
Público presente
O Startup Weekend Women Goiânia acontece no Sebrae na T-63, conta com a participação de mentores, jurados, oradores e investidores e comporta aproximadamente 100 participantes, de todo o Brasil, com perfis engajados ao empreendedorismo ou inovação digital.
Vânia Cristina, vice-presidente na BPW Brasil, CEO e Funder da Startup e estética, veio de Presidente Prudente – SP para o evento. Durante palestra, ela falou sobre o trabalho de Startup, destacou o papel da mulher no mercado e motivou o público feminino para o avanço no empreendedorismo.
“Sonhem grande. De forma ilimitada. Mas comecem com o pequeno. Sejam vocês mesmas e não queiram imitar o vizinho. Sejam multifuncionais. Não foquem em uma coisa só. Busquem cada dia mais experiências e resultados”, disse.
Parceria
O Startup Weekend Women é uma parceria entre o Sebrae Goiânia, Acieg e BPW Goiânia, com apoio da Faculdade Araguaia, Hotel Serras de Goyaz e o Banco Bradesco.
Durante a abertura do evento, Rubens Filete, diretor da Acieg destacou a importância do evento para o empreendedorismo feminino e afirmou ser “uma honra para a Acieg apoiar eventos como este”.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: