Especiais

Transformação digital é tema do primeiro Media Ways

By 22 de junho de 2018 No Comments

A primeira edição do Media Ways: caminhos da mídia digital, evento realizado pelo o Uaiz e jornal O Popular, em parceira com Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, reuniu profissionais e estudantes de diferentes áreas para discutir as tendências da comunicação global.

O evento, na segunda-feira (11), levantou questões sobre a era da transformação digital e as mudanças constantes do mundo globalizado. Temas como eleições, inteligência artificial e o acesso democrático às informações foram comentados pelos convidados.

Um dos principais destaques dessa primeira edição do Media Ways foi o desafio que os comunicadores em geral têm que enfrentar com a facilidade do acesso às notícias e a disseminação de informações falsas.

O objetivo do evento foi promover o encontro entre os representantes de veículos de comunicação, agência de publicidade, professores, empreendedores e estudantes para debater e pensar soluções para temas que fazem parte do dia a dia das pessoas.

Para a diretora de negócios do Grupo Jaime Câmara, Arenusa Goulart é papel dos grupos de comunicação promover a junção entre diferentes áreas para discussões relevantes para todos. “Todas essas pontas são impactadas por essas mudanças tecnológicas, pela inovação e é de interesse de todos, melhores soluções, boas práticas, então essa discussão é muito saudável”, ressalta.

A diretora da escola de comunicação da Puc Goiás, Sabrina Oliveira, ressalta que eventos como Media Ways precisam ser valorizados. “É importante, pois estabelece uma via, que coloca a universidade como promotora de produção de conhecimento que vai auxiliar também nas práticas do mercado. É uma possibilidade única de interlocução, aprofundamento e todos saem ganhando”, afirma.

Saiba mais sobre o evento aqui!

Leave a Reply