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Transformação digital é tema do primeiro Media Ways

  • Por Carolina Oliveira
  • 22 jun., 2018
A primeira edição do Media Ways: caminhos da mídia digital, evento realizado pelo o Uaiz e jornal O Popular, em parceira com Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, reuniu profissionais e estudantes de diferentes áreas para discutir as tendências da comunicação global. O evento, na segunda-feira (11),... O post Transformação digital é tema do primeiro Media Ways apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
A primeira edição do Media Ways: caminhos da mídia digital, evento realizado pelo o Uaiz e jornal O Popular, em parceira com Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, reuniu profissionais e estudantes de diferentes áreas para discutir as tendências da comunicação global.
O evento, na segunda-feira (11), levantou questões sobre a era da transformação digital e as mudanças constantes do mundo globalizado. Temas como eleições, inteligência artificial e o acesso democrático às informações foram comentados pelos convidados.
Um dos principais destaques dessa primeira edição do Media Ways foi o desafio que os comunicadores em geral têm que enfrentar com a facilidade do acesso às notícias e a disseminação de informações falsas.
O objetivo do evento foi promover o encontro entre os representantes de veículos de comunicação, agência de publicidade, professores, empreendedores e estudantes para debater e pensar soluções para temas que fazem parte do dia a dia das pessoas.
Para a diretora de negócios do Grupo Jaime Câmara, Arenusa Goulart é papel dos grupos de comunicação promover a junção entre diferentes áreas para discussões relevantes para todos. “Todas essas pontas são impactadas por essas mudanças tecnológicas, pela inovação e é de interesse de todos, melhores soluções, boas práticas, então essa discussão é muito saudável”, ressalta.
A diretora da escola de comunicação da Puc Goiás, Sabrina Oliveira, ressalta que eventos como Media Ways precisam ser valorizados. “É importante, pois estabelece uma via, que coloca a universidade como promotora de produção de conhecimento que vai auxiliar também nas práticas do mercado. É uma possibilidade única de interlocução, aprofundamento e todos saem ganhando”, afirma.
Saiba mais sobre o evento aqui !
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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