Blog Post

Três dicas fundamentais para criar conteúdo digital eficiente

  • Por Michel Victor
  • 14 ago., 2018
Conteúdo, SEO, palavras-chave, persona…esses e tantos outros termos fazem parte da rotina de quem desenvolve conteúdo para o ambiente digital. Seja texto, foto, “arte” ou vídeo, produzir para web vai muito além de ter apenas uma boa escrita – sem desprezar a importância do domínio da língua, tá? Enfim, vamos... O post Três dicas fundamentais para criar conteúdo digital eficiente apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Conteúdo, SEO, palavras-chave, persona …esses e tantos outros termos fazem parte da rotina de quem desenvolve conteúdo para o ambiente digital. Seja texto, foto, “arte” ou vídeo, produzir para web vai muito além de ter apenas uma boa escrita – sem desprezar a importância do domínio da língua, tá?
Enfim, vamos listar alguns mantras básicos que precisamos entoar durante o desenvolvimento de conteúdo on:

1 – Para quem e para qual objetivo?

Antes de pensarmos em uma quantidade (público/audiência) defina seu foco. Quem deve ser impactado por seu conteúdo? Qual tipo de conversão você deseja ter com seu público-alvo – leads, vendas, difusão de informação? Enfim: inicie respondendo a essas perguntas. Ou seja, colega, pensa rapidinho aí na persona.

2 – Pense, repense e desenvolva vários títulos para o mesmo texto! Escreva com inteligência parágrafo a parágrafo, com entregas rápidas de conteúdo e orações curtas

Se você ainda encontra-se neste parágrafo, provavelmente eu acertei no título e ainda estou conseguindo segurar você por aqui. Isso é ouro, meu amigo! Afinal, como bem disse a revista Galileu, convivemos com uma Geração “só a cabecinha”.
“Somos a geração que lê o título, comenta sobre ele, compartilha, mas não vai até o fim do texto. Não precisa, ninguém lê!” – trecho da reportagem da revista Galileu de julho de 2017.
Dica: seja rápido e cuidadoso com as entregas das informações parágrafo a parágrafo. Nariz de cera ou encher linguiça não pode!

3 – Por fim – por hora – dicas técnicas para texto, foto e vídeo: SEO , camaradas!

Quase todo mundo sabe, mas não custa lembrar: Um robô fará a leitura do texto e indexará seu conteúdo no Google! Ou seja: facilite a vida dele.
Para texto:  palavra-chave no título, sinônimos da palavra-chave no resumo, outros sinônimos no texto. Use e abuse de bons links, principalmente links internos.
Para foto:  cadastre sempre uma legenda para explicar a imagem (preencha os formulários – metadatas da imagem).
– V ídeo:  sabe o campo chamado descrição? Que muitos ignoram? Pois é, ele é importante para pesquisa orgânica, que converte em audiência! Use as palavras-chave também  e capriche na descrição! Se for apenas incorporar o vídeo, descreva brevemente o conteúdo do material. Ok?!
Por hoje é só, não preciso prolongar…Afinal, o tempo de concentração das pessoas na era digital é menor que o de um peixe, segundo um estudo divulgado em 2015 pela Microsoft.  Mas isso é assunto para um próximo papo, combinado?
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
Mais Posts
Share by: