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Tudo que você precisa saber sobre influenciadores digitais

  • Por Strix
  • 20 out., 2016
No último ano aprendemos a respeitar a relação de influenciadores digitais com a audiência. Mas o que falta saber para ter sucesso com essa estratégia? O post Tudo que você precisa saber sobre influenciadores digitais apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Você pode ainda não ter enxergado dessa forma, mas os influenciadores digitais são sim uma plataforma de mídia e um canal de comunicação em potencial para a maioria das marcas e empresas. Verdadeiros condutores na hora de envolver o público certo, se tornaram um atrativo para encurtar o processo de construção da audiência.
A capacidade criativa dos influenciadores digitais e o diálogo único e direto que possuem podem ser mais relevantes que qualquer campanha publicitária. Por isso, é preciso entender a relação deles com a audiência, aprendendo como desenvolver esse relacionamento e criar visibilidade para o seu produto e serviço.
Neste post queremos mostrar pras agências, assessorias e marcas a importância do trabalho com influenciadores digitais, listando alguns dos passos mais importantes nessa estratégia.

Como trabalhar com influenciadores digitais?

1. Começando: descubra quem eles são

Primeiro estude o seu produto/serviço. Depois estude sua necessidade. Estude seu público. E só então estude, e estude muito, qual é o influenciador/blogueiro que consegue fazer o elo entre todas essas conclusões.
Tenha certeza de que a proposta da sua marca está de acordo com o estilo do profissional e não se prenda ao número de seguidores. Analise o conteúdo, engajamento e a qualidade do que ele produz.

2. Estratégia: shoppers confiam no influenciador

O Shopper, diferente do consumidor comum, é o cliente que pensa, pondera e decide a sua compra. Ele preza o relacionamento com a empresa e leva em consideração a sua imagem perante o mercado e a sociedade, valorizando o contato e a exclusividade da empresa nas redes sociais. O resultado de pesquisas do YouTube Insights (maio/2016) mostrou que 82% das mulheres confiam mais no que os influenciadores dizem do que em publicidade na TV ou nas redes sociais.
Sua marca precisa entrar no conceito da conversa e desapegar do inverso e ninguém melhor do que o próprio influenciador para saber o que o público quer receber. Quanto mais natural a conversa, mais chances de conquistar o público.

3. Seja criativo (mas deixe o influenciador ser também!)

Saber negociar e trazer o influenciador para o planejamento da sua proposta de campanha te ajuda a ter um produto criativo (e não apenas uma plataforma de mídia). Escute o que ele tem a dizer sobre formatos e trabalhe a quatro mãos. A produção criativa e colaborativa pode mudar o rumo da conversa com seu público.

4. Aproveite o dinamismo do real time

O público do influenciador tende a engajar com o conteúdo de diversas maneiras e em diversos canais. O comportamento dele na internet pode ser o melhor jeito de dar continuidade ao seu trabalho, aproveitando as reações de quem for impactado.

5. Fidelize seu público

De nada adianta todo o esforço e dinheiro investidos na campanha se sua marca não der continuidade ao que for conquistado nesse processo. Lembre-se de aprender com seu influenciador os atalhos para se comunicar com seu público potencial e continue fazendo o trabalho ao final da campanha.
E não se esqueça: mensure os resultados e realinhe suas estratégias de relacionamento para não deixar de ser uma marca lembrada pelo novo público.
Ao contrário da maioria das abordagens de marketing, as estratégias com influenciadores digitais se concentram em nichos muito específicos. Esse tipo de ação é o elo entre sua marca, produto ou serviço e uma alta audiência. Ao receber a informação de uma fonte confiável o consumidor tendência à compra muito mais facilmente.
Você já trabalhou com influenciadores? Como foi a experiência e o resultado? Compartilhe com a gente nos comentários.
Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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