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Você sabe o que é SEO? Aprenda aqui!

  • Por Strix
  • 14 ago., 2017
Quer descobrir o que é SEO e como promover o seu negócio? Então esse post foi feito exatamente para você. Confira! O post Você sabe o que é SEO? Aprenda aqui! apareceu primeiro em Uaiz - Seu sabe tudo Digital.
Se você deseja otimizar seus recursos e estratégias, leia nosso post. No artigo de hoje vamos mostrar todos os detalhes sobre SEO e como ele pode te ajudar. Boa leitura!

O que é SEO?

SEO — Search Engine Optimization — é uma sigla que representa um conjunto de técnicas de otimização de sites, cujo o objetivo é melhorar o posicionamento deles nas páginas de busca orgânica, ou seja, sem que seja necessário pagar para aparecer entre os primeiros resultados. Na página de resposta do Google , as primeiras posições são destinadas aos links patrocinados. Logo após, vêm as posições orgânicas. Então, essas primeiras opções também ganham destaque na preferência do público.
Com a internet, a busca por produtos e serviços foi facilitada. Antigamente, as empresas se limitavam a uma região, construindo sua lista de clientes pela proximidade. Graças aos recursos online, é possível comprar em sites de empresas de todo o mundo, com grande facilidade. Além disso, pode-se comparar ofertas, analisar depoimentos de clientes, buscar informações aprofundadas sobre marcas e itens. Tudo isso visando a embasar a decisão de compra.
Para encontrar os produtos, os primeiros canais são os sites de busca, como o Google. Sendo assim, as empresas que conseguem colocar seus domínios nas primeiras posições do resultado da busca conquistam diversos benefícios , como a captação de grande número de visitantes, podendo gerar conversão e fazer boas vendas.
É possível aparecer nas primeiras colocações da busca realizando investimento financeiro, ou seja, patrocinando links. Basta acessar a plataforma do Google Adwords e pagar por algumas palavras-chave do seu mercado. Dependendo dos lances que você der por palavra, pode escalar posições e aparecer dentre as primeiras opções. Cada clique recebido terá um custo, mas é uma ótima forma de encontrar resultados em um curto prazo.
Porém, quando o investimento é interrompido, seus anúncios são interrompidos. Então, pensando em resultados a longo prazo, é preciso investir em SEO. Esse investimento deve ser contínuo, e os resultados não aparecem de um dia para o outro. É necessário ter paciência, empenho e manter o planejamento. Pode demorar um pouco até que se conquiste o objetivo, mas, uma vez alcançado, a posição pode ser mantida por um longo período, valendo a pena todo o esforço.

Como usar as técnicas de otimização?

Agora que você já sabe o que é SEO, vamos mostrar algumas técnicas que ajudam no melhor ranqueamento das páginas.

1. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

Todo o trabalho de SEO começa por uma boa pesquisa de palavras-chave. Esses termos representam a forma com que os consumidores buscam uma solução. O Google ou outros canais de busca fazem uma varredura na internet por esses termos, analisando o conteúdo que mais se enquadra no que o usuário procura.
Cada nicho de mercado possui palavras-chave diferentes. Então, você deve encontrar aquelas que são relacionadas ao seu negócio. Uma boa dica é utilizar o Keyword Planner , uma ferramenta do Google que te ajuda a identificar os termos mais buscados, de forma bem simples.
As palavras-chave podem ser divididas em dois grupos: head tail e long tail. As head tail são os termos gerais. Por exemplo, geladeira. Se você digita somente essa palavra no buscador, várias opções serão exibidas, de diferentes marcas, modelos, cores, tamanhos etc. Não há qualquer especificação. O head tail apresenta grande procura, mas a concorrência também é bastante alta e, geralmente, os consumidores que utilizam termos assim ainda buscam as primeiras informações do produto, estando longe da decisão de compra.
Já os termos long tail são mais específicos. Por exemplo, “geladeira inox frost free 429 litros”. Esse é um termo que, se utilizado, vai trazer respostas específicas do produto, com marcas e modelos que atendam a essas características. A quantidade de buscas por essa palavra-chave será menor, mas a concorrência também é menor e a conversão, consequentemente, é maior, já que o potencial cliente possui um certo conhecimento sobre o produto e sabe o que deseja.
Então, a dica é variar o tipo de palavra-chave, utilizando ambos para cobrir uma quantidade maior de buscas e estar mais visível aos clientes.

2. Avalie todo o seu site

O trabalho de SEO deve ser feito em cada página do seu site. Blog , página inicial, página de produtos etc. Dependendo da plataforma que você utiliza para hospedar o seu site, algumas ferramentas fazem essa avaliação, mostrando onde você pode melhorar seu desempenho.
É importante que se observe cada detalhe, como o conteúdo da página, a utilização correta de links externos e internos e se as informações contidas estão atualizadas. Avalie também o tráfego, identificando os locais que o público mais visita e levantando os possíveis motivos.

3. Produza conteúdo relevante

O marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas para trabalhar o SEO. O perfil dos consumidores mudou bastante nos últimos tempos. Há uma grande necessidade de conhecimento. As vendas forçadas já não têm espaço. Por isso, as marcas estão se preocupando em criar blogs, estar presente nas redes sociais, oferecer um bom atendimento, de forma prática e dinâmica.
O marketing de conteúdo consiste em criar uma fonte de informação, onde o potencial cliente terá acesso a todo o conhecimento necessário a embasar a sua decisão de compra. As equipes podem utilizar esses conteúdos de maneira a definir palavras-chave, usar links internos ou externos, utilizar diferentes tipos de mídia, como textos, vídeos e imagens. Todas essas ações favorecem o trabalho de SEO.
Outro ponto analisado pelos buscadores é o tráfego do site. Novamente, o marketing de conteúdo aparece para ajudar. A geração de conteúdo consegue atrair novos clientes , manter os que já conhecem a marca e fidelizá-los, garantindo boa visitação.

4. Alinhe as estratégias de marketing digital

O marketing digital apresenta diversas vertentes. Produção de conteúdo, presença nas redes sociais, chat online para melhorar o atendimento, utilização de influenciadores digitais para atrair o público. Esses são só exemplos.
É interessante alinhar todas essas estratégias de forma a otimizar os recursos e melhorar o posicionamento na busca orgânica. Ao produzir um conteúdo, por exemplo, divulgue nas redes sociais. O alcance das plataformas vai garantir um bom tráfego. Durante o atendimento no chat online, envie os links dos conteúdos para tirar as dúvidas do público, sempre direcionando para seu site.

E então, vamos aplicar o SEO?

Como vimos em nosso artigo, para ter sucesso nas vendas online é imprescindível entender o que é SEO e aplicar suas técnicas. Esse trabalho permite colocar suas páginas em posição de destaque, atraindo um grande público e possibilitando ótimos negócios, com crescimento nas vendas.
Para aplicar as técnicas, estude e avalie as principais palavras-chave do seu mercado, faça uma avaliação criteriosa de cada página do seu domínio, produza conteúdo relevante e memorável e alinhe todas as estratégias do marketing digital. Seguindo essas dicas você conseguirá melhores resultados, garantindo o sucesso do seu negócio.
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Por Mel Castro 07 abr., 2020

O Whatsapp, que no ano de 2019 havia limitado o reenvio de mensagens a cinco destinatários, anunciou limitar ainda mais a possibilidade. A partir de agora, uma mensagem pode ser reencaminhada a apenas um usuário ou conversa por vez.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) e a medida tem como intuito, de acordo com a plataforma, evitar o compartilhamento de notícias falsas, especialmente durante a crise de pandemia do novo coronavírus.

 "Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a nota que informa ainda que quando o primeiro limite de encaminhamento foi criado, o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

O aplicativo afirma ainda estar trabalhando para “ajudar a levar informações confiáveis à população” durante a pandemia. Atualmente existe, inclusive, uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus.

Por Mel Castro 31 mar., 2020

Como forma de aumentar os esforços vindos dos veículos de jornalismo para levar informações precisas a respeito do Covid-19, durante período de pandemia, o Facebook anunciou investir US$100 milhões para a comunicação.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30) pela empresa, que visa destinar 25 milhões ao Facebook Journalism Project e distribuir os outros 75 milhões a gastos adicionais de marketing para companhias globais da indústria.

A decisão da rede social, que inclusive lançou uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus na plataforma, foi tomada levando em consideração a previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas.

A companhia afirmou que primeiramente irá concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo e reforça ainda, em seu comunicado oficial, a importância do jornalismo: “se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora”.

Informações: B9

Por Carolina Oliveira 23 mar., 2020
A marca esportiva Asics começou uma campanha global entre corredores com a intenção de criar uma corrente de empatia e solidariedade em apoio ao combate ao coronavírus. 

O movimento consiste em tirar uma foto do seu tênis preferido, independente da marca, com os cadarços desamarrados e postar nas rede sociais com a hashtag  #UntiedYetUnited , que em português significa "Cadarços desatados, porém unidos". 

No post, no Instagram, a marca escreveu que  "solidariedade e suporte mútuo são mais importantes do que nunca para superar este momento desafiador. Com a aceleração da pandemia do Covid-19, algumas pessoas estão impossibilitadas de sair de casa e fazer o que mais amam, #correr  . Mas sabe de uma coisa? O vírus pode se espalhar rapidamente, mas palavras de conforto e ações solidárias se espalham ainda mais rápido em nosso país. "

Alguns atletas e famosos brasileiros já aderiram a campanha, como Thiago Wild, do tênis, e Adriana Aparecida da Silva, do atletismo, a cantora Luisa Sonza e o ator Nicolas Prattes, embaixadores da marca.

Veja a publicação da Asics:
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